26 janeiro 2017

Johnson & Johnson comprará grupo suíço Actelion por US$ 30 bilhões

O gigante americano da farmácia e dos produtos de higiene Johnson and Johnson pagará 30 bilhões de dólares (27,6 bilhões de euros) para tomar o controle do laboratório suíço Actelion, a maior empresa biofarmacêutica da Europa, anunciou nesta quinta-feira um comunicado.

O americano oferecerá 280 dólares por ação em dinheiro aos acionistas do grupo suíço, em uma transação que foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração de ambas as empresas, anunciaram em um comunicado conjunto.

A oferta pública de aquisição começará em meados de fevereiro.

A operação também prevê separar as atividades de pesquisa e desenvolvimento da Actelion para incluí-las em uma nova entidade que se chamará R&D NewCo e será negociada na bolsa suíça.

Esta nova entidade, que está dirigida por Jean-Paul Clozel, fundador da Actelion, também englobará as atividades relacionadas aos medicamentos ainda no início da investigação clínica.

A Johnson and Johnson terá inicialmente uma participação de 16% nesta nova entidade e disporá de uma opção para aumentar seu capital e adquirir 16% adicionais.

A Johnson and Johnson prevê que esta transação leve imediatamente a uma alta de seu lucro líquido por ação e aumente o crescimento de suas receitas em ao menos 1% anual no longo prazo. AFP Leia mais em bol.uol 26/01/2017



26 janeiro 2017



0 comentários: