10 janeiro 2017

Citrix adquire empresa de gerenciamento de aplicativos

A Citrix anunciou a aquisição da Unidesk, criadora da tecnologia de packaging e gerenciamento de aplicativos do Windows conhecida como estratificação (layering). O objetivo da operação é simplificar e facilitar a implementação e a administração segura de aplicativos e desktops através do XenApp e do XenDesktop para os parceiros e clientes.

"A Unidesk é reconhecida por clientes e analistas da indústria como líder em estratificação de aplicativos, oferecendo vantagens únicas que agilizam a distribuição segura dos aplicativos e as implementações VDI", afirma Jeroen van Rotterdam, vice-presidente sênior de engenharia da Citrix. "Ao incorporar a tecnologia Unidesk no XenApp e no XenDesktop, a Citrix consolida ainda mais sua liderança no setor, oferecendo a solução de estratificação de aplicativos mais poderosa e fácil de implementar disponível, para distribuir e administrar apps e desktops nos ambientes com implementação em nuvem, local e híbrida."

A estratificação de aplicativos surgiu como a melhor forma de separar os aplicativos do sistema operacional subjacente, para que possam ser administrados e distribuídos a partir de qualquer solução de usuário final para qualquer dispositivo. A compatibilidade dos aplicativos é um dos critérios mais importantes para a obtenção de maior valor da solução de estratificação, e a Unidesk destaca-se na indústria por ter conseguido uma ampla compatibilidade dos aplicativos em comparação com a concorrência.

A Unidesk oferece tecnologia layering de "pilha completa", que otimiza a compatibilidade por meio da estratificação de toda a área de trabalho do Windows em forma de discos virtuais modulares, incluindo o próprio sistema operacional Windows (camada do sistema operacional), aplicativos (camada dos apps) e uma camada persistente e gravável que captura todas as configurações, apps e dados do usuário. Com a arquitetura Unidesk 4.0, os clientes da Citrix poderão aproveitar a solução de estratificação mais escalável e rica em recursos que simplifica a transição para a nuvem, e irão administrar apenas uma única imagem do aplicativo, tanto em implementações locais quanto em nuvem.

"Citrix e Unidesk são uma combinação natural. Observamos um enorme valor entregue para nossos clientes e parceiros, e um potencial significativo de crescimento para a nossa solução", disse Don Bulens, presidente e CEO da Unidesk. "A Citrix criou o mercado de VDI e distribuição segura de dados e aplicativos, e é claramente um líder no setor. Por isso, faz mais sentido integrar nossos produtos em uma solução abrangente que facilita a implementação e a administração, e proporciona uma experiência de usuário imbatível."

A Citrix continuará vendendo Unidesk como produto autônomo para os clientes de implementações de desktops virtuais VMware Horizon e Microsoft. O valor da aquisição não foi revelada. Leia mais em tiinside 10/01/2017

10 janeiro 2017



0 comentários: