27 janeiro 2017

Bosch e Mahle planejam vender joint venture de turbos

Fundada em 2008, BMTS produz item para veículos leves e comerciais

Os grupos Bosch e Mahle decidiram colocar à venda sua joint venture Bosch Mahle Turbo Systems (BMTS), responsável pela produção de turbocompressores. Criada em 2008, a empresa desenvolve e produz turbos tanto para veículos leves quanto para comerciais, cujas fábricas estão localizadas em Saint Michel, na Áustria, e em Xangai, na China, além de filiais em Stuttgart e Blaichach, na Alemanha.

“Apesar das grandes encomendas recebidas de clientes de renome, a alta capacidade de utilização associada em nossas fábricas e taxas de crescimento acima da média, os volumes de vendas presentes na BMTS ainda são muito baixos em comparação com nossos maiores concorrentes e devem ser expandidos”, declarou o presidente das soluções de mobilidade do setor de negócios da Bosch, Rolf Bulander.

De acordo com o executivo, para que a empresa possa atingir o tamanho necessário e atender a alta demanda do mercado, são necessários investimentos. “A Bosch e a Mahle não pretendem impulsionar a expansão da BMTS, porque ambas precisam focar seus investimentos principalmente em novas áreas de desenvolvimento”.

O presidente e CEO do Grupo Mahle, Wolf-Henning Scheider, afirma: “Graças aos nossos avançados locais de produção e aos bons produtos da BMTS, estamos confiantes em encontrar um potencial comprador, que irá expandir com sucesso o negócio.”

As empresas informam que já comunicou aos cerca de 1,4 mil funcionários sobre sua intenção de venda e que já está em curso as discussões com sindicato dos trabalhadores a fim de preparar os próximos passos no processo de venda. Leia mais em automotivebusiness 24/01/2017

27 janeiro 2017



0 comentários: