23 dezembro 2016

Startups abrem portas na BM&FBOVESPA

Ação exclusiva e inédita inicia diálogo entre a bolsa de valores e startups, afirma diretora

Na última semana, a Ignitions Participações S.A. – empresa de participações e captação de investimento para aporte em tecnologias disruptivas – e a Baraldi Bonassi Advocacia Empresarial - banca altamente especializada em direito societário, tributário e mercado de capitais -, realizaram o vento Ignitions Startups Growing up to IPO, em parceria com a BM&FBOVESPA.

A ação (exclusiva e inédita) teve por objetivo a abertura de diálogo entre a bolsa de valores e empresas startups, que já se preparam para um processo de abertura de capital (IPO).

Cristiana Pereira, diretora Comercial e de Desenvolvimento de Empresas da BM&FBOVESPA, afirmou que a bolsa de valores apoia empresas de todos os estágios, incluindo startups. "Esse evento marca um período de maior diálogo com empresas inovadoras”, complementa.

Wagner Marcelo, CEO da Ignitions e Alessandra Lanza, Diretora Jurídica da Ignitions e advogada associada ao escritório Baraldi e Bonassi, trouxeram um panorama geral sobre os negócios e citaram que o valor das empresas do grupo está avaliado em torno de R$ 15 milhões. O valuation refere-se ao sucesso das startups e do formato de participação distribuída aos acionistas e investidores.

A Diretora Jurídica da Ignitions comentou, ainda, sobre os desafios para se chegar à abertura de capital e a necessidade das empresas já “nascerem” profissionalizadas. Foi apresentado no palco o case de internacionalização da Confirm8, que ao lado do empreendedor internacional e também Diretor de Expansão Internacional da Ignitions, Björn Lindner, está em estágio avançado de negociações com empresas europeias.

Empreendedores de sete startups da Ignitions Participações se apresentaram para o público e para um seleto grupo de investidores voltados a diversas formas de investimentos (anjos, seed, venture capital) e representantes da BM&FBOVESPA. E às 18h, convidados, investidores e gestores de tartups estavam reunidos para participar do toque simbólico da campainha para encerramento do pregão de sexta.

Conheça as participantes do evento Ignitions Startups Growing up to IPO:

CONFIRM8 – É uma plataforma WEB com app mobile, que ajuda as empresas a gerenciar os cronogramas e automatizar as execuções de ordens de serviço, vistoria e fiscalizações realizadas por equipes em campo, fornecendo KPI’S, históricos, monitoramento e gestão de documentos. Funciona como retaguarda aos gestores, planejadores e colaboradores, oferecendo rastreabilidade, indicadores, gerenciamento de documentos eletrônicos, segurança no trabalho e análise de dados preditivos. Economia de tempo e de recursos, rapidez no atendimento aos clientes, precisão nas informações transmitidas aos gestores e confiabilidade na qualidade de execução são pontos fortes da Confirm8. Em pouco mais de três meses de vida a startup já economizou mais de R$ 20 milhões para seus clientes, acumulando uma carteira com 15 novos grandes contratos e colaboração para a segurança de mais de 850 profissionais técnicos.

COLOFF INDUSTRIAL – O objetivo é identificar e solucionar os gaps no mercado de produtos e serviços de saúde. Pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) e fabricação de produtos sustentáveis e descartáveis de uso médico, hospitalar, cirúrgico e laboratorial estão no hall de soluções, tais como dispositivos médicos, kits diagnósticos, acessórios, produtos pré-analíticos e point-of-care (POCT). Entre os principais mercados consumidores estão hospitais e laboratórios, ONGs, secretarias e sistemas de saúde pública e privado. Já, no varejo, estão as farmácias e drogarias, supermercados, distribuidores de dispositivos médicos, market places, e-commerces, indústria diagnóstica, laboratórios, hospitais, clínicas, institutos de pesquisas, entre outros públicos. Em 2017, a startup projeta faturamento em torno de R$ 4, 11 milhões, com rentabilidade de 32,2% e pay back de 90% no primeiro ano de investimento.

CROWTOON – Plataforma que tem como objetivo impulsionar o mercado de quadrinhos no Brasil, tornar viável aos artistas a publicação e leitura online de HQ, e oferecer a possibilidade do Quadrinista/Ilustrador se preocupar apenas em produzir os quadrinhos. Quanto aos leitores, podem aproveitar uma nova experiência em leitura de quadrinhos via mobile, e colaborar para aperfeiçoar o trabalho de seus artistas favoritos. A plataforma visa também promover a criação de um novo canal de comunicação entre empresas e seus públicos alvos, através da contextualização da marca na história. A solução permite que o trabalho artístico de talentosos profissionais gere valor às marcas, ampliando a taxa de conversão de clientes. Os conteúdos têm caráter educacional e informativo, com o intuito de colaborar com para que clientes tirem dúvidas, de forma rápida, clara e ilustrativa.

DENAKOP – Trata-se da primeira plataforma Ad Network, com Real-Time Performance Analytics que utiliza um sistema analítico próprio para veicular mídia online de alto impacto, em inúmeras páginas virtuais. O objetivo da ferramenta é gerar mais inteligência, maior agilidade e mais resultados para seus clientes por meio de três pilares: Análise, Objetivo e Ação. O público consumidor desta solução são usuários do mercado de publicidade digital, cuja a presença mantém-se em uma série de páginas virtuais que impactam milhões de pessoas pelo mundo. Pontos importantes sobre a plataforma: Segmentação – o cliente escolhe quem, onde, quando e como chega em sua página online; Páginas, conteúdos e públicos diferentes – um inventário organiza os segmentos específicos, garantindo que as pessoas certas sejam encontradas; além do Monitoramento de performance, que mantém resultados expressivos, formando projeções futuras, sem a necessidade de intervenção humana.

EASYBLUE – Este é o primeiro marketplace brasileiro dedicado a locação de embarcações, permitindo que os proprietários ofertem serviços, de forma direta e segura aos interessados, por meio de um sistema flexível e eficiente. O cliente não precisa se preocupar com ações de marketing digital, nem com as transações financeiras. Além da flexibilidade em locar barcos, lanchas, jetski, vela, yacht ou barco de pesca, os locatários podem avaliar (e também serem avaliados), por meio de uma página online personalizada, com fotos, descrição de passeios, informações técnicas, entre outros dados. O Programa de Afiliados permite que pessoas com relevância no mercado náutico indiquem donos de embarcações para que sejam disponibilizadas para locação e recebam um comissionamento por cada locação realizada.

KEEP FLUX - KeepFlux é uma plataforma 100% web com uma extensa variedade de recursos voltados a gestão de processos e conteúdo. Com a Keep Flux é possível se economizar tempo, conectando-se com a equipe e gerenciando projetos de onde estiver, por meio de um extenso pacote de funcionalidades que se adaptam facilmente a qualquer perfil de empresa. São oferecidos recursos de comunicação e engajamento, que elevam o nível de compartilhamento de documentos e informações dentro das empresas, aumentando a rapidez e a eficiência dos negócios. Quando não encontrar o que se precisa, profissionais estão a postos para desenvolver soluções necessárias para gerar maior dinamismo aos seus clientes. Atualmente, a startup oferece desde plano de ação, espaço virtual exclusivo ao colaborador, controle de alertas e notificações a enquetes para a equipe opinar, chat para diálogo interno, medicina e segurança do trabalho, além de controle de documentos compartilhados.

SMARTPROMOTER – Atua no segmento de desenvolvimento, trade marketing e gestão de equipes em campo, com foco no varejo físico. A solução otimiza em 40% o tempo de execução no ponto de venda (PDV), reduz o turnover dos times em campo e agiliza o processo de contingência para suprir rupturas no PDV. A ferramenta online é capaz de gerar análises efetivas de ações e estratégias dos concorrentes, auxilia em pesquisas de preços, monitora a equipe e o posicionamento dos produtos no local de venda. Já são executadas mais de 200 mil ações em PDVs por mês em clientes dos mais diversos nichos do varejo, com crescimento do sell-out em 29%. Por  Thiago Ermano Leia mais em segs 22/12/2016

23 dezembro 2016



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