13 dezembro 2016

Grupo SYSTRA compra VETEC Engenharia

Líder mundial de infraestrutura de transporte público, a francesa SYSTRA anuncia a aquisição da VETEC Engenharia, especializada em serviços de elaboração, supervisão e gestão de estudos e projetos de engenharia. Com a aquisição, Systra passa a contar com os escritórios da VETEC em Manaus, Belém e Belo Horizonte e seus 350 colaboradores. Segundo Pierre Verzat, Presidente da Diretoria da SYSTRA, "o Brasil faz parte dos países que a SYSTRA decidiu investir duradouramente. Estamos convencidos de seu potencial. E, assim, antecipamos a retomada da economia brasileira nos próximos anos".

Para Colas Martinet, diretor da região América Latina da SYSTRA, "com a aquisição a SYSTRA passa a contar com o profundo conhecimento de mercado da VETEC para reforçar seu posicionamento no mercado brasileiro".

Os fundadores da VETEC, Victor Grostein, Ettore Bottura e Roberto de Araujo Pereira comemoram a aquisição. Para Grostein, "a chegada da SYSTRA garante que estaremos  preparados frente aos novos desafios que virão com a retomada de nossa economia". Para Bottura, "a aquisição consolidará um dos maiores e mais completos grupos de engenharia da América Latina na área de Mobilidade Urbana. Novos vetores de transporte de passageiros, como o TREM INTERCIDADES do Governo de São Paulo, passam a contar com "expertise" completa em diversas áreas". Pereira completa: "A experiência da VETEC no mercado nacional e da SYSTRA na área do transporte sobre trilhos vão construir uma representação sólida e preparada para a retomada do crescimento no Brasil".

Sobre a SYSTRA - Líder mundial de infraestrutura de transporte público e presente em 60 países, a SYSTRA, cujos principais acionistas são a RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens) e a SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français) está voltada, desde 1957, ao mercado "Mass Transit e Rail" com foco nas necessidades de mobilidade coletiva e sustentável.

SYSTRA no Brasil - A SYSTRA acompanha o desenvolvimento das infraestruturas brasileiras desde os anos 60 com estudos para a modernização de redes ferroviárias e metroviárias, e implementação de METROS, VLTs, BRTs e RODOVIAS. A filial TECTRAN foi criada em 1990 devido a necessidade crescente de consultoria especializada em engenharia de transportes. Em 2016, a compra da VETEC marca uma nova era de desenvolvimento do Grupo SYSTRA no país.  PR Newswire Leia mais em bol.uo, 13/12/2016

13 dezembro 2016



0 comentários: