10 dezembro 2016

Grupo chinês HNA fecha aquisição da Carlson Hotels

O grupo chinês HNA fechou o negócio de compra da Carlson Hotels, que havia sinalizado já este ano. Com a transação, o HNA também adquiriu uma participação de 51,3% no Rezidor Hotel Group, que até então pertencia à Carlson. As informações foram divulgadas por uma reportagem do site Skift.

Os termos do negócio ainda não foram divulgados pela HNA, que não comenta a transação até o momento, de acordo com a publicação. A reportagem aponta ainda que o grupo deverá decidir até 4 de janeiro de 2017 o que será feito com a participação adquirida no Rezidor. As opções são vender a fatia ou adquirir toda a empresa.

Questionado sobre qual será o futuro da empresa, o vice-presidente e CFO do Rezidor, Knut Kleiven, demonstrou incerteza. "Eu não tenho idéia. É impossível para mim comentar sobre isso porque o Rezidor não foi parte dessa transação. O negócio está entre a Carlson e o HNA e nós não somos parte dele", afirmou ao Skift.

Em outubro, o grupo HNA se tornou o maior acionista da Hilton Worldwide com a compra de 25% das ações da rede hoteleira. O conglomerado chinês também possui participação nas companhias aéreas Azul e Tap. Brunna Castro Leia mais em panrotas 09/12/2016

10 dezembro 2016



0 comentários: