23 dezembro 2016

Engie Brasil vende ativos para Companhia Energética de Petrolina

O Conselho de Administração da Engie Brasil Energia (ex-Tractebel) aprovou nesta sexta-feira a venda de participações societárias no capital social dos ativos Eólica Beberibe, Eólica Pedra do Sal e Hidrelétrica Areia Branca, para a Companhia Energética de Petrolina (CEP), informou a companhia.

O valor dos ativos, antes de eventuais e usuais ajustes de preço, foi estabelecido em 391,768 milhões de reais, dos quais 85,418 milhões de reais são referentes a seu endividamento líquido estimado.

"A operação integra a estratégia de otimização do parque gerador da companhia, de forma a permitir a expansão em ativos que ofereçam maior grau de sinergia entre si", afirmou a Engie Brasil, em uma nota ao mercado.

A CEP é uma companhia que opera no setor elétrico brasileiro desde 2002 por meio da UTE Petrolina. Tem como controladores os grupos Incospal, Coimex e Vale do Lobo.

Após o fechamento do acordo, a capacidade instalada total da Engie Brasil será de 6.963,8 MW, dos quais, 321,1 MW oriundos de fontes renováveis não convencionais. Outros 441,7 MW em projetos de fonte eólica e solar fotovoltaica estão em construção.

O fechamento da operação depende da aprovação de órgãos reguladores.  Por Marta Nogueira (Reuters) - Leia mais em yahoo 23/12/2/106


23 dezembro 2016



0 comentários: