23 dezembro 2016

Bupa compra operadora de saúde Care Plus no Brasil

A seguradora Inglesa Bupa comprou o controle da operadora de saúde Care Plus, segundo fontes próximas da negociação. Vamos aguardar mais detalhes.

A Care Plus tem forte atuação no segmento premium e 24 anos de mercado. Oferece planos de saúde diferenciados a mais de 400 empresas e 90 mil beneficiários. No início de dezembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de 69 planos de saúde de 11 operadoras devido a problemas de atendimento. Durante três meses, as operadoras estão proibidas de vender novos planos. Entre elas, a Care Plus.

Já a Bupa é uma seguradora inglesa voltada para o seguro de saúde internacional, que oferece cobertura de seguro médico internacional para mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo. Fundada em 1971, a Bupa tornou-se um dos líderes mundiais no fornecimento de suporte e serviços de seguros para pessoas localizadas fora de seu país de origem.

 Leia mais em sonhoseguro 22/12/2016
=======

CUSTE O QUE CUSTAR

A Bupa, companhia inglesa de seguro-saúde que acaba de comprar a brasileira Care Plus, planeja trazer ao país novas coberturas voltadas ao público corporativo de alto padrão.

A aquisição, cujo valor não foi revelado, foi firmada na quinta-feira (22).

“Em até três anos, o Brasil deverá ser líder do mercado na América Latina, onde o México, hoje, detém 45% da receita”, afirma Moses Dodo, diretor-geral da Bupa na região.

Em 2017, a operadora deverá se manter direcionada a multinacionais e empresas de serviços.

“Será um ano para entender o mercado. Não dá para criar um plano de maior prazo hoje”, diz Roberto Pinto, fundador da Care Plus que segue no cargo de CEO.

Capital para futuras expansões, porém, não faltará, diz Dodo. “Vamos aportar o que for necessário.”
R$ 700 MILHÕES  é o faturamento da Care Plus
£ 9,8 BILHÕES (R$ 39,6 bilhões) é a receita global da Bupa Folha de SP Leia mais em cliptvnews 23/12/2016


23 dezembro 2016



0 comentários: