09 dezembro 2016

BRF estuda oferta pela Banvit, da Turquia

A BRF avalia oferta pela produtora de frango turca Banvit como parte de seu processo de expansão nos mercados muçulmanos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A Banvit está trabalhando com o banco local Yapi Kredi na busca por potenciais compradores, afirmaram as pessoas, que pediram sigilo porque a informação é privada. A Banvit também conversou com outros potenciais compradores além da BRF, segundo uma das pessoas ouvidas. Nenhum acordo foi assinado até o momento e não está claro se as conversas continuam, disseram as pessoas.

Omer Gorener, presidente da Banvit, e representantes da BRF e do banco Yapi Kredi preferiram não comentar.

A companhia informou na quinta-feira que estava em contínuas negociações com potenciais investidores, o que havia anunciado em março, e que não havia avanços a divulgar.

A BRF está trabalhando com Morgan Stanley e Bank of America na abertura de capital da subsidiária Sadia Halal, segundo disseram em setembro pessoas familiarizadas com o assunto.

Título em inglês: BRF Said to Weigh Bid for Turkish Poultry Producer Banvit

--Com a colaboração de Gerson Freitas Jr. e Taylan Bilgic - , Patricia Xavier - Ercan Ersoy, Dinesh Nair e Ruth David (Bloomberg) -- Leia mais em bol.uol 09/12/2016

09 dezembro 2016



0 comentários: