08 dezembro 2016

AX4B compra Basis IT e entra em SAP

A paulista AX4B, especialista em plataformas da Microsoft, acaba de adquirir a Basis IT, uma consultoria de Porto Alegre especializada em administração de ambientes SAP Netweaver.

O valor do negócio não foi revelado.  Com a aquisição, a AX4B pretende colocar o pé no mercado SAP, focando inicialmente em projetos com um viés mais técnico, como migração de clientes da base da multinacional alemã para o novo novo software de gestão S/4.

No longo prazo, nada impede a AX4B de diversificar sua oferta. A companhia é uma pioneira no mercado brasileiro para o software de gestão AX e tem também negócios com CRM, licenciamento e nuvem da Microsoft.

“SAP e Microsoft estão se aproximando. Nós estamos numa posição única para aproveitar essa chance”, aponta o CEO da AX4B, Antônio Felix, citando como o exemplo o recente acordo entre as empresas para rodar o S/4 na nuvem Azure.

Fundada em 2006, a AX4B começou no mercado trabalhando exclusivamente com AX, o que hoje representa um terço do faturamento.

No começo do ano, a companhia reforçou seu lado de licenciamento Microsoft com a compra da  integradora de sistemas Gripho por R$ 4 milhões.

A Basis IT seguirá como um escritório em Porto Alegre, com a missão adicional de levantar negócios na vertente Microsoft.

A empresa é formada por um time técnico experiente, com cerca de 20 funcionários.

A Basis IT foi fundada por Thiago Gugliano que trabalhou com a tecnologia Netweaver na IBM, HP e Sonda, junto com Tiago Oliveira (ex-IBM) e Jeverson Anderle, um especialista em Netweaver com passagem pela IBM, Meincol e Randon.

No final do ano passado a Basis adquiriu o Grupo Contexto, incluindo entre seus sócios Carlos Vinkler, um ex-gerente de projeto da consultoria SAP Fusion.

A AX4B fechou o ano de 2015 com faturamento de R$ 25 milhões, alta de 25% em relação ao valor conquistado em 2014.

Com 120 funcionários, a empresa a1tende a clientes como Cinemark, Rede Unimed, BM&FBovespa, Grupo Pearson, Webmotors e Sttutgart Porsche.

No ano passado, a A AX4B foi a primeira parceira da Microsoft na América Latina e uma das dez parceiras globais a receber a certificação “Microsoft Gold Cloud Platform”. Maurício Renner // Leia mais em baguete 08/12/2016

08 dezembro 2016



0 comentários: