03 novembro 2016

PDG vai desfazer sociedade com HM1 em processo de reestruturação de dívidas

A PDG Realty vai desfazer a sociedade com HM1 Empreendimentos e Participações, que envolve 18 projetos, no âmbito do seu processo de reestruturação de dívidas. A PDG é titular direta ou indiretamente de 49% do capital de 15 sociedades de propósito específico (SPEs) e de 75% do capital de outras três SPEs.

As fatias restantes são detidas pela HM1, como explica a PDG em comunicado ao mercado. As duas empresas fizeram acordo em 26 de dezembro de 2014, o qual prevê o pagamento de retorno preferencial para a HM1 com a distribuição desproporcional dos lucros das SPEs, administradas pela PDG.

O descruzamento das participações societárias se dará por meio da permuta dessas 15 SPEs pela totalidade das cotas detidas pela HM1 em três, as chamadas "SPEs PDG", junto com o encerramento do acordo.

Em seguida, a PDG será contratada e remunerada para prestar serviços de gestão imobiliária aos projetos do conjunto "SPEs HM1".

 Com isso, a PDG pretende, dentro do processo de reestruturação de dívidas iniciado em agosto de 2015, reduzir o endividamento estendido e a exposição a contingências atuais e futuras das SPEs HM1, "bem como permitir à PDG utilizar discricionariamente os ativos das SPEs PDG em benefício de tais SPEs e da Companhia, em razão da extinção do Acordo de Quotistas". Luana Pavani Estadão Leia mais em mackenziesolucoes 03/11/2016

03 novembro 2016



0 comentários: