18 novembro 2016

CAB Ambiental faz acordo para reestruturação de dívida

A empresa de saneamento CAB Ambiental divulgou nesta quinta-feira que Galvão Participações (Galpar), BNDESPar, Banco Votorantim e a RKP Investments acertaram acordo de investimento e para reestruturar a dívida da companhia.

Pelo acordo, a Galpar vai colocar as ações que detém na CAB Ambiental num fundo de investimento em participações controlado pela RKP, passando a ser cotista do fundo.

A empresa não deu detalhes sobre o acordo. Em recuperação judicial, a Galvão detém 66,58 por cento da CAB Ambiental e o BNDESPar os 33,42 por cento restantes.

A CAB Ambiental, que tem 18 contratos em Santa Catarina, Alagoas, Paraná e Mato Grosso, fechou o terceiro trimestre com dívida líquida de 1,18 bilhão de reais. O endividamento medido por dívida líquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 7,76 vezes.

A empresa havia informado antes que estava enfrentando restrições de crédito devido à recuperação judicial do acionista controlador e que vinha buscando soluções como renegociação de dívidas para ampliar investimentos nas operações.

No começo do mês, a prefeitura de Cuiabá (MT) prorrogou a intervenção na subsidiária da empresa na cidade até 15 de dezembro.

NOTA À IMPRENSA

A Companhia de Águas do Brasil - CAB Ambiental informou hoje ao mercado, por meio de Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários-CVM, a assinatura de Acordo de Investimento que, entre outras obrigações, estabelece a contribuição das ações hoje detidas pela Galvão Participações – Em Recuperação Judicial a um Fundo de Investimento em Participações controlado pela RK Partners e a reestruturação da dívida da companhia com o Banco Votorantim e outras instituições financeiras.

Este fato representa um importante passo no sentido de readequar a estrutura de capital da Companhia de forma a assegurar a manutenção da capacidade de investir na melhoria e na ampliação dos sistemas de tratamento de água e esgoto das localidades onde atua, honrando o compromisso com a sociedade, os investidores e os poderes concedentes. Representa, também, a manutenção de mais de 1400 postos de trabalho e a continuação da ampliação do acesso de cada vez mais brasileiros ao saneamento básico, com mais saúde e qualidade de vida.

A íntegra do Fato Relevante publicado está disponível no site da CVM, no endereço www.cvm.gov.br e no site de RI da CAB ri.cabambiental.com.br. Leia mais em 24horasnews 17/11/2016

18 novembro 2016



0 comentários: