05 novembro 2016

Aquisições de empresas de tecnologia avançam em Londrina

As empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) de Londrina estão chamando a atenção de grandes corporações. Há poucos dias, a Gestum, companhia de soluções de tecnologia educacional, incorporou a Oniria pelo valor de R$ 6 milhões. No ano passado, a Deliveria, plataforma de delivery on-line, foi adquirida pela gigante iFood.

Segundo informações do setor, as empresas de TI em Londrina não só têm potencial para integrarem transações de fusões e aquisições como já estão sendo sondadas sem que essa informação chegue ao conhecimento público.

Sabe-se, por exemplo, que uma empresa londrinense foi incorporada em agosto por uma companhia do mesmo setor de São Paulo e que outra grande empresa paulista está interessada em adquirir um negócio sediado em Londrina. Os detalhes sobre as transações, no entanto, ainda não podem ser divulgados a pedido da incorporadora, em um caso, e porque a negociação está sob contrato de confidencialidade, no outro.

Segundo Fabrício Bianchi, consultor do Sebrae Londrina, empresas de base tecnológica da cidade são constantemente "assediadas por empresas nacionais e internacionais para fusões e aquisições", um sinal de que os empreendimentos londrinenses estão "incomodando o mercado" ou que oferecem soluções inovadoras.

"Essas transações são interessantes, mostram que as empresas daqui têm competência de negócios na área de inovação", comenta Bianchi. "Mostram o grau de maturidade das empresas de Londrina", acrescenta Marcus von Borstel, presidente do Sindicato da Indústria de Software do Paraná (Sinfor). Mie Francine Chiba - Grupo Folha - Leia mais em bonde 03/11/2016

05 novembro 2016



0 comentários: