17 outubro 2016

Testolini, ex-Sonda, é novo sócio da Oria

Carlos Henrique Testolini acaba de se tornar sócio da Oria Capital (Antiga DLM Private Equity), companhia de private equity especializada em empresas de tecnologia da informação. O executivo atuou na Sonda IT por 20 anos e faz parte do conselho de administração da integradora chilena.

Na Sonda desde 2007, Testolini assumiu a presidência da companhia em 2011, permanecendo no papel liderança até 2015.

Para a Oria, a atuação de Testolini será um diferencial no direcionamento das empresas investidas, pois o executivo acumula uma grande rede de contatos e conhecimento no mercado de tecnologia. A experiência de Testolini será utilizada para orientar os líderes que estão à frente das operações das empresas investidas.

A gestora tem especialização em capital inteligente. Com isso, além de financiar empreendedores, tem o objetivo de aportar conhecimento nas organizações para apoiar seu crescimento.

“A meta é maximizar a expansão das empresas investidas, garantindo o maior retorno possível do capital para os investidores”, acrescenta Testolini.

A chegada do executivo coincide com o momento em que a Oria finalizou os investimentos de seu primeiro fundo, no qual captou R$ 175 milhões para crescimento e aceleração no grupo de empresas investidas, processo que deve se encerrar até 2019 e que contará com o apoio de Testolini.

Além disso, o executivo participará das novas rodadas de investimentos promovidas pela Oria, que anunciou seu segundo fundo de R$ 250 milhões para investir em empresas com perfil de gestão a partir de tecnologias promissoras, como internet das coisas, big data e indústria 4.0.

No time da Oria estão nomes como Paulo Caputo, sócio-fundador da empresa, que tem uma carreira de 23 anos de atuação no mercado de TI, passando pela Datasul; além de Jorge Steffens, também sócio-fundador, que acumula 31 anos no mercado de TI, sendo 20 anos como executiv  o da Datasul.Júlia Merker //Leia mais em bagueteb, 17/10/2016 

17 outubro 2016



0 comentários: