06 outubro 2016

Samsung compra empresa de inteligência artificial Viv

A Samsung chegou a acordo para a aquisição da Viv Labs, uma empresa de inteligência artificial e assistentes digitais que foi fundada pelos criadores da Siri, da Apple.

Os termos do negócio não foram adiantados, mas esse é um passo importante da Samsung numa altura em que os grandes players do mercado estão reforçando suas capacidades nessa área da inteligência artificial e assistentes digitais. É o caso da Apple, Google, Facebook e Amazon.

A Viv Labs foi fundada por Dag Kittlaus, Adam Cheyer e Chris Brigham, os mesmos que desenharam a Siri e a venderam à Apple em 2010. Esta tecnologia seria depois integrada no iOS e, mais recentemente, no Mac OS.

De acordo com o release publicado pela Samsung, o negócio demonstra o compromisso da empresa sul-coreana com o desenvolvimento de assistentes pessoais digitais, e é parte “da visão alargada da empresa de entregar um ecossistema aberto de inteligência artificial para todos seus dispositivos e serviços.”

A equipe fundadora irá “trabalhar de perto” com a divisão de negócio móvel da Samsung, mas a Viv continuará operando de forma independente. Os executivos da casa-mãe do Galaxy chamam a Viv de plataforma de inteligência artificial de próxima geração.

“Ao contrário de outros serviços baseados em inteligência artificial, a Viv tem uma compreensão sofisticada de linguagem natural, capacidades de machine learning e parcerias estratégicas que irão enriquecer um ecossistema de serviços mais alargado”, afirmou Injong Rhee, diretor de tecnologia da divisão de comunicações móveis da Samsung Electronics.

“A Viv foi desenhada com consumidores e desenvolvedores em mete. Esse foco dual foi também o que nos atraiu para considerá-ka uma candidata ideal a integrar com os eletrodomésticos, vestíveis e outros produtos da Samsung, à medida que o paradigma de como interagimos com tecnologia muda para interfaces inteligentes e controlos de voz”, adicionou o executivo.  Ana Rita Guerra,  Leia mais em  bitmag 06/10/2016

06 outubro 2016



0 comentários: