08 outubro 2016

Odebrecht Energia acerta venda do Parque Eólico de Senandes ao Grupo NC

A Odebrecht Energia anunciou nesta sexta-feira a venda de sua subsidiária Odebrecht Energias Alternativas, que detém o Complexo Eólico Corredor do Senandes, localizado no município de Rio Grande (RS), para o Grupo NC.

A conclusão da transação de venda está condicionada à aprovação final dos órgãos competentes (principalmente BNDES e CADE). O Complexo Eólico Corredor do Senandes, objeto da transação, é composto por quatro parques eólicos com 40 aerogeradores, que representam 108 MW de potência instalada, sendo energia suficiente para abastecer o equivalente a uma cidade com 650 mil habitantes (aproximadamente três vezes a população de Rio Grande).

A monetização da participação acionária da Odebrecht Energia no Complexo Eólico Corredor do Senandes está em consonância com o programa de alienação de ativos e desalavancagem da Organização Odebrecht, que visa a reciclagem de capital, reforço de caixa e a redução do endividamento consolidado do grupo. A venda desses ativos eólicos ocorre após a construção e implantação do Complexo, possibilitando capturar os ganhos de um ativo já em fase 100% operacional.

Com investimento da ordem de R$ 400 milhões, o complexo eólico contribui para a matriz energética brasileira de forma limpa e sustentável, ajudando na diversificação das fontes de geração.  EFE Leia mais em bol.uol 08/10/2016

08 outubro 2016



0 comentários: