05 outubro 2016

Nestlé e R&R criam a joint venture Froneri

Após terem obtido as aprovações regulatórias necessárias com sucesso, Nestlé e R&R finalizaram hoje as transações para criar a Froneri, uma nova joint venture de sorvetes e alimentos congelados bem como de produtos lácteos resfriados nas Filipinas. Nestlé e PAI Partners têm, cada qual, 50% de participação nesta joint venture.

Com vendas de cerca de € 2,6 bilhões, a Froneri terá operações em 22 países do mundo, empregando aproximadamente 15.000 pessoas. Como anunciado em abril, a sede da empresa ficará no Reino Unido e seus negócios se concentrarão, primariamente, na Europa, Oriente Médio (exceto Israel), Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul.

A Froneri terá como base o sucesso das marcas fortes da Nestlé e sua experiência na distribuição de produtos fora de casa e o desempenho operacional competitivo da R&R, além de sua significativa presença no varejo.
No Brasil, as operações da Froneri envolvem exclusivamente o negócio de sorvetes, que conta com uma fábrica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Inicialmente, as operações manterão o portfólio atual, com as marcas Nestlé.

A equipe de liderança da Froneri combina a expertise industrial com a perspicácia comercial da Nestlé e da R&R. O conselho de administração da empresa será presidido por Luis Cantarell, Vice-Presidente Executivo da Nestlé para a Europa, Oriente Médio e Norte da África, e seu CEO será Ibrahim Najafi, antigo CEO da R&R.

A PAI Partners é uma empresa europeia de private equity, com sede na França. É um dos investidores mais antigos e mais experientes da Europa, e suas origens remontam ao negócio de investimento original de Paribas, que iniciou suas operações em 1872. (Redação – Agência IN) Leia mais em investimentosnoticias 05/10/2016


05 outubro 2016



0 comentários: