06 outubro 2016

Micro Focus amplia portfólio com aquisição da GWAVA

Companhia compra empresa canadense e entra no mercado de arquivamento de informação corporativa

A Micro Focus anunciou, nesta quarta-feira, a aquisição da GWACA, empresa canadense focada em soluções de arquivamento de informação corporativa. A divulgação foi feita um mês após o anúncio do acordo de US$ 8,8 bilhões para compra da HPE Softwares.

Stephen Murdoch, CEO da Micro Focus, destacou que as aquisições permitem à empresa desenvolver uma melhor proposta de valor aos clientes e, ao longo desse processo, ampliar o portfólio de produtos. "As organizações de hoje precisam potencializar a infraestrutura de TI já existente e, ao mesmo tempo, precisam estar abertas às novas tecnologias que possibilitem uma rápida inovação e que ofereçam o menor risco possível”, destaca o executivo.

De acordo com o Gartner, "o arquivamento de informações corporativas surgiu como uma tecnologia subjacente utilizada em níveis mais elevados para comprovar conformidade, governança da informação, e-discovery e preservação do histórico de dados de uma empresa. Originário de uma solução tecnológica que visa especificamente aplicativos de e-mail, o mercado de arquivamento de informações se expandiu e hoje, inclui um amplo apoio a diversos tipos de conteúdo".

A aquisição amplia o portfólio da Micro Focus nas áreas de mobile, social mídia, cloud e big data e, ajudará as companhias a lidar de forma muito mais eficiente com a crescente necessidade de governança como parte fundamental para a sua conformidade, privacidade e requisitos regulatórios. O arquivamento de informação garante capacidade de arquivar todos os dados de comunicação de negócios eletrônicos em um local central, incluindo: e-mail (Exchange, Office 365, Gmail e GroupWise), social mídia, mensagem instantânea e comunicação móvel (mensagens de texto). Leia mais em IT Fórum 365 05/10/2016

06 outubro 2016



0 comentários: