13 outubro 2016

Gigante americana de autopeças compra ativos da brasileira Sifco

 Dana, uma das maiores empresas de autopeças do mundo, anunciou nesta quinta-feira acordo para a compra de ativos estratégicos da Sifco, produtora de peças forjadas do Brasil.

Na negociação, foi acertada a compra, principalmente, de ativos de ... Por Marli Olmos | Leia mais Valor Economico 13/10/2016
=====

Dana comprará ativos estratégicos da SIFCO S.A no Brasil

Aquisição fortalecerá posição como principal fornecedor de soluções para o Driveline para a Indústria da Mobilidade em toda a América do Sul

A Dana Incorporated (NYSE: DAN) anunciou hoje um acordo definitivo para a compra de ativos estratégicos da SIFCO S.A., líder na produção de componentes forjados e usinados localizado no Brasil.

Nos termos da proposta de compra, a Dana adquire ativos de manufatura e outros da SIFCO. A aquisição permitirá à Dana o fortalecimento de sua cadeia de suprimentos integrada verticalmente, aprimorando ainda mais a estrutura de custos e a satisfação dos clientes da empresa por meio do aproveitamento da grande experiência e conhecimento da SIFCO em componentes forjados sofisticados.

“A Dana opera há quase 70 anos no Brasil, que há muito se firmou como uma das dez principais economias do mundo”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana. “Este é um momento oportuno para investir em ativos estratégicos e selecionados no Brasil que fortalecem ainda mais nossa imagem como fornecedor líder e confiável da indústria da mobilidade enquanto nos posicionam para o crescimento futuro e lucrativo na região”.

Ao expandir as capacidades produtivas no Brasil, a aquisição também permitirá à Dana ajudar as montadoras a atender melhor as necessidades de conteúdo local, reduzindo custos de importação e regionais. Além disso, fica fortalecida a posição da Dana como fonte principal de produtos que usam componentes forjados e usinados na região.

“A Dana trabalha há quase 40 anos com a SIFCO como fornecedora de componentes-chave da transmissão veicular, o driveline”, declarou Mark Wallace, presidente do grupo de Tecnologias de Transmissão para Veículos Comerciais da Dana. “Esta aquisição agregará os talentos e as capacidades necessários para nos ajudar a atender as exigências de nossos clientes de veículos comerciais e também oferecer valor para nossos clientes de veículos leves e fora-de-estrada”.

“Esta aquisição aumentará a presença da Dana no Brasil com a expansão de nossa oferta de produtos e o fortalecimento da cadeia de suprimentos para prestarmos serviços melhores para nossos clientes e criarmos novas oportunidades, comentou Raul Germany, líder de país da Dana no Brasil. “Com o impulso dado à nossa expertise de manufatura pela incorporação das novas capacidades técnicas, ofereceremos uma linha mais robusta de soluções de categoria mundial para nossos clientes locais e para os mercados externos”.

A SIFCO opera sob recuperação judicial desde 2014, estando a transação sujeita a condições de fechamento tais como as aprovações do juízo de recuperação judicial e a regulamentação aplicável. Os termos financeiros finais do contrato estão sujeitos ao resultado das condições de fechamento. A transação deve ser concluída até fins de 2016.

A Dana projeta, fabrica e distribui produtos no Brasil para praticamente todos os principais produtores mundiais de automóveis, caminhões comerciais e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana Incorporated

A Dana é líder mundial no fornecimento de tecnologias de transmissão, vedação e gerenciamento térmico que melhoram a eficiência e o desempenho dos veículos, com conjuntos propulsores convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – automóveis, caminhões comerciais e equipamentos fora-de-estrada – a Dana fornece aos fabricantes de equipamentos originais e ao mercado de reposição suporte local de produtos e serviços por meio de uma rede de quase 100 unidades de engenharia, manufatura e distribuição. Fundada em 1904 e sediada em Maumee, Ohio, a empresa emprega aproximadamente 23.000 pessoas em 25 países e seis continentes. Em 2015, a Dana registrou vendas de aproximadamente US$ 6,1 bilhões. A revista Forbes selecionou novamente a Dana como uma das 100 empresas mais confiáveis dos EUA. Para maiores informações, acesse dana.com.

Na América do Sul tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador, empregando 3.400 pessoas.

Investe há quase 70 anos no Brasil e tem operações em Gravataí/RS, Sorocaba e Diadema/SP, e conta com 2.000 colaboradores. Para maiores informações,  Leia mais em dana 12/10/2016

13 outubro 2016



0 comentários: