13 outubro 2016

Empresa brasileira investe R$ 2 milhões em operações no Paraguai

Companhia de processamento de cheques e documentos por imagem já recebeu a visita de bancos paraguaios interessados em suas tecnologias.

A M2Sys, empresa brasileira do segmento de captura e processamento de documentos bancários e não bancários com tecnologia digital, anunciou uma estratégia de internacionalização para levar a vários países da América Latina a sua tecnologia de automação e transformação digital de negócios para bancos, seguradoras, governos, varejo e serviços.

No Brasil, a M2Sys emprega cerca de 500 profissionais em sua operação, desenvolvendo soluções próprias de captura descentralizada de documentos por imagens por meio de scanners há mais de 10 anos. Nos últimos dois anos a empresa vem investindo no processo de captura mobile (smartphones e tablets) e é responsável pelo processamento – em instalações próprias – de mais de 3 milhões mensais de imagens de cheques e outros tipos de documentos para alguns dos maiores bancos instalados no País.

Como estratégia de entrada no Paraguai, a M2Sys se associou com a Zadock, um grupo empresarial que atua no mercado paraguaio de rede e TI e que presta consultoria em áreas como contact center, redes, inteligência analítica e automação de processos de TI. Através dessa aliança, a Zadock ficou responsável por franquear suas estruturas de pré-vendas, projetos de redes de tráfego corporativo e marketing especializado.

Na operação paraguaia, a M2Sys irá mobilizar cerca de 100 colaboradores para as áreas técnica e de produção que concentrarão esforços principalmente sobre os segmentos de bancos, governo e maiores redes varejistas daquele país. Na nova operação já estão em atividade dois executivos responsáveis por suporte estratégico e apoio comercial.

Cerca de R$ 2 milhões serão investidos para o início da operação direta, prevista para 2017, quando será inaugurada uma a unidade própria da M2Sys em Assunção. Toda a estrutura técnica e de produção contratada pela M2Sys Paraguai passará a funcionar nessa nova unidade.

Tecnologia para Bancos
Antes mesmo do acordo formal entre a M2Sys e a Zadock, os produtos da M2Sys já vinham sendo examinados com interesse por bancos e grandes empresas do Paraguai. Recentemente, uma delegação de quinze executivos dos oito principais bancos do Paraguai e ainda dois executivos da Bancard (empresa de processamento de cartões de crédito dos Bancos Paraguaios), estiveram no Brasil em visita à sede brasileira da M2Sys para conhecer suas centrais de processamento de imagem e seu centro de produção, além de melhor avaliar o funcionamento das tecnologias da M2Sys de processamento de documentos por imagem.

Segundo Roberto Schmaltz, Diretor Executivo da M2Sys, o Paraguai é um país em franco desenvolvimento, que está entre os que mais cresceram no mundo nos últimos anos. Ano passado, mesmo em meio a crise, cresceu 3,5%. “Evidente que é um grande filão e uma oportunidade concreta para a abertura de negócios fora do mercado brasileiro. Estamos bastante confiantes no sucesso das nossas operações e, principalmente na parceria com os bancos paraguaios, além de grandes empresas já mapeadas naquele país”, conclui ele. Caio Alves  Leia mais em ipnews 11/10/2016 

13 outubro 2016



0 comentários: