20 outubro 2016

Cade aprova aquisição da Rede Rosário pelo Grupo Profarma

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre as empresas Nice RJ Participações, do Grupo Profarma, e Brasil Pharma, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Com a operação, o Grupo Profarma, distribuidora de produtos farmacêuticos, adquiriu a Rede Rosário de drogarias, da Brasil Pharma. A operação ocorreu por meio da subsidiária Nice RJ Participações e envolveu, além da totalidade das ações ordinárias da Drogaria Rosário, a totalidade das cotas da Centro-Oeste Farma Distribuidora de Medicamentos (COF), empresa responsável pela administração do centro de distribuição da rede Rosário Distrital.

Em fato relevante de setembro, a Profarma explicou que a compra faz parte da estratégia da empresa de ampliar a atuação no setor de varejo farmacêutico. O valor do negócio, segundo a companhia, parte de um enterprise value de R$ 173,484 milhões, que seria determinado após a verificação das posições de caixa, endividamento e capital de giro da Rede Rosário no último dia 30 de setembro.

A Rede Rosário, criada há 40 anos, conta com aproximadamente 2.200 funcionários e atende mais de 700 mil clientes por mês. Além disso, opera 150 lojas no Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Já a Profarma atua em diversas frentes no setor de saúde do Brasil, com atividades em distribuição, especialidades e varejo.

O grupo iniciou suas operações em 1961, com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e, em 2013, entrou no varejo, com a aquisição das marcas Drogasmil, Farmalife e Drogarias Tamoio. Em 2014, consolidou sua Unidade de Especialidades, com a criação da joint venture Profarma Specialty com a AmerisourceBergen Corporation.  Luci Ribeiro Estadao Leia mais em mackenziesolucoes 19/10/2016

20 outubro 2016



0 comentários: