20 setembro 2016

Way Brasil e BOATSP anunciam fusão e criam Triton Group

O estaleiro Way Brasil e o distribuidor BOATSP, responsáveis pela fabricação e comercialização das embarcações da marca Triton anunciam a criação do GRUPO TRITON (
) através de sociedade firmada entre as empresas, referências na produção e comercialização de embarcações entre 20 a 50 pés.

O Grupo já inicia com novidades. Além da marca Triton, passa a fabricar os barcos da marca Fishing, reconhecida pela qualidade de seus produtos voltados à pesca oceânica, através da obtenção da licença para fabricação, cuidados com a marca e comercialização.

Outra novidade é o lançamento de uma marca de lanchas de lazer, a Armatti Yachts, que também passa a integrar o Grupo e terá seu primeiro modelo apresentado em outubro deste ano. Trata-se de uma evolução dos modelos de maior sucesso da antiga Armada e que promete surpreender os clientes e o setor.

“Mesmo em um período de incertezas econômicas, nosso objetivo com a criação do Grupo Triton é a apresentação de novas marcas ao mercado, oferecer aos nossos clientes uma ampla gama de opções, atender novas demandas, inovar em produtos e também contribuir para o fortalecimento de um setor que vem se desenvolvendo ano a ano no Brasil”, explica Allan Cechelero, diretor de marketing do Grupo Triton.

“Estudamos detalhadamente o conceito da marca Fishing, seu renome no mercado e o grande potencial do Brasil para a pesca oceânica antes de obtermos a licença. Trata-se de uma atividade muito apreciada, mas que pode ser mais bem explorada aqui no país. Exige uma embarcação segura, de alta qualidade, certificada e com motorização adequada. E muitas vezes, é adquirida por pessoas que já possuem barcos de lazer e que também apreciam esse tipo de esporte. Por isso, aliaremos a expertise de nossa equipe tanto em fabricação quanto em vendas para ampliar os nossos produtos e atingir também esse perfil de cliente”, explica Cechelero.

“Quanto à marca Armatti Yachts, será uma linha nova de barcos premium do grupo, vinda de uma disputa de mercado na aquisição de dois modelos de sucesso da antiga Armada, da qual a Triton teve a felicidade de sair vitoriosa. Dessa forma aproveitaremos alguns de seus projetos de alta qualidade e aplicaremos inovações em processos construtivos, aproveitamento de espaços, tecnologia e itens de conforto. O resultado será um produto novo, evoluído e moderno”, complementa.

O diretor Fernando Assinato, representante da BOATSP, afirma ainda que a fusão gera uma expansão significativa em termos de modelos de lanchas disponibilizadas e de atuação no mercado. “Aliados aos mais de 14 modelos que oferecemos da marca Triton, já contamos com 14 modelos da Fishing e os novos modelos da Armatti Yachts que serão lançados em breve. Temos certeza de uma união ainda maior e de sucesso, com um estaleiro consolidado com mais de 32 anos de experiência, juntamente com um revendedor que conta com equipe qualificada e presente nos principais destinos náuticos brasileiros”, explica.

Através da sociedade firmada, o Grupo expandirá a sua área produtiva em 5000 mil m2, o que totalizará uma área com mais de 30.000 m2, com uma fábrica localizada no Paraná, região metropolitana de Curitiba, e outra que será instalada em breve. A expectativa, segundo os responsáveis, é um aumento de 50% em produção de embarcações até o próximo ano.Publicado por Michele RiosPublicado em Negócios Leia mais em investimentosenoticias 14/09/2016

20 setembro 2016



0 comentários: