29 setembro 2016

Startup Easy Carros recebe investimento do GWC e Sequoia Capital no Vale do Silício

Na noite do último dia 28/09, aconteceu em San Francisco – Califórnia, a disputa internacional do G-Startup WorldWide, competição global de startups para encontrar as empresas mais promissoras e inovadoras do mundo. A Easy Carros, marketplace que conecta os melhores profissionais de serviços automotivos a donos de carros, única startup da América Latina na competição, ficou em segundo lugar.

O primeiro lugar foi para a startup Feelter, de Tel Aviv, com o prêmio de 250 mil dólares. Já a brasileira foi premiada com um investimento de 120 mil dólares do fundo GWC, que tem como maiores investidores a Sequoia Capital, fundo de investimento mais tradicional do Vale do Silício e a Cheetah Mobile, gigante chinesa do setor de tecnologia. A banca de jurados da premiação foi composta por grandes nomes da área como: Tim Draper do Draper Associates & DFJ, Christine Tsai da 500 Startups, Arielle Zuckerberg da Kleiner Perkins Caufield & Byers, e Alfred Lin da Sequoia Capital.

Fernando Saddi, CEO e fundador da Easy Carros falou um pouco sobre a premiação. “Ficar em primeiro na etapa que aconteceu no Brasil já foi uma grande honra. Agora, representar nosso país no local que é considerado o berço das startups e ser reconhecido como uma das mais promissoras e inovadoras startups do mundo, foi incrível. Receber o feedback de alguns dos melhores investidores também foi um ótimo aprendizado para levar de volta ao Brasil para continuarmos melhorando sempre”, afirma o empreendedor.

A Easy Carros foi a grande vencedora da etapa do evento que aconteceu em São Paulo, em agosto. A vitória nesta primeira fase proporcionou a participação na etapa global, com startups de todo o mundo, no Vale do Silício, além de um primeiro investimento de 50 mil dólares.

Além da Easy Carros e da Feelter, outras startups participantes da competição global foram: Sky Rec, Pulzze, Yihu365 e iGrow. Leia mais em startup 29/09/2016


29 setembro 2016



0 comentários: