02 setembro 2016

Pointer adquire Cielo Telecom

A Pointer Telocation, multinacional israelense que atua no segmento de gestão de recursos móveis softwares, adquiriu a Cielo Telecom, atuante na fabricação de produtos e prestação de serviços no segmento de gestão de frotas, localizada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A Cielo Telecom provê serviços de segurança, logística, rastreamento e telemetria para mais de 16 mil caminhões no mercado brasileiro utilizando tecnologia GPRS e tecnologia híbrida - GPRS e Satelital.

A transação firmada em R$ 21 milhões deve ser finalizada no decorrer do mês de setembro.
“Esta aquisição expandirá nossa base instalada para 4 mil clientes com aproximadamente 50 mil ativos móveis rastreados, tornando a Pointer-Cielo uma das cinco principais empresas atuantes no segmento de gestão de frota no Brasil”, relata o CEO da Pointer do Brasil, Gustavo Ladeira.

Segundo o executivo, a união é vista com grande potencial em termos de complemento de portfólio para a base de clientes existente e novos clientes.

“Teremos também ganho expressivo em termos de região de atuação. Enquanto a Pointer possui presença no mercado corporativo e foca sua atuação em veículos leves com forte presença na região Sudeste, a Cielo atua no segmento de transportadoras e embarcadores com atuação em veículos pesados com forte presença nas regiões Sul e Centro-Oeste”, completa.

A Pointer fortalecerá a estrutura da Cielo em Passo Fundo, criando um centro de competência de desenvolvimento de produtos e softwares conectado com a matriz da companhia em Israel.

“Após a aquisição de uma empresa na África do Sul, esse é mais um passo na execução de nossa estratégia global de crescimento que combina o crescimento orgânico com aquisições, com o objetivo de colocar a Pointer como uma das empresas líderes globais no segmento de gestão de recursos móveis e gestão de frotas”, completa Ladeira.

A Pointer atua no fornecimento de tecnologia e serviços para o segmento automotivo, seguradoras e frotistas, ofertando serviços que incluem gestão de frotas, gestão de ativos móveis, recuperação de veículos roubados, diagnóstico remoto de veículos e um conjunto de soluções para o mercado de internet das coisas (IoT).

As soluções Pointer estão presentes em mais de 50 países.

Fundada em 1994, a Cielo opera na área de gestão de frota com uma base de aplicativos e ferramentas de software via web para logística e segurança, gestão de comportamento de motoristas, controle de jornada de trabalho, incluindo produtos bloqueadores, de rastreamento e telemetria como também acessórios e atuadores para segurança e controle de direção.
Júlia Merker // Leia mais em baguete 02/09/2016 

02 setembro 2016



0 comentários: