21 setembro 2016

NKT Cables adquire o negócio de cabos da ABB

A NKT Cables está adquirindo o negócio global de sistema de cabos de alta tensão da ABB, com um valor total de 836 milhões de euros (US$ 934 milhões). Os cabos de alta tensão são componentes essenciais nas redes de energias sustentáveis, utilizados para a transmissão de grandes quantidades de eletricidade por longas distâncias. O negócio faz parte da divisão de Redes de Energia da ABB, que atualmente passa por uma revisão estratégica.

A NKT Cables projeta, fabrica e fornece cabos de energia para soluções de baixa, média e alta tensão, principalmente na área de corrente alternada (CA). A empresa possui grandes centros de produção na Europa e na China, assim como escritórios de vendas no mundo todo, empregando cerca de 3,2 mil pessoas. Em 2015, a sua receita foi de 1,2 bilhão de euros.

“Estamos combinando dois fortes portfólios de cabos, ambos compartilham uma herança nórdica, que será mais competitivo em uma escala maior sob responsabilidade da NKT Cables, mantendo, ao mesmo tempo, o acesso ao fornecimento a partir de uma parceria estratégica de longo prazo”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “A combinação entre o nosso nicho no negócio de sistema de cabos e a força da NKT Cables demonstra o nosso compromisso com a gestão ativa do portfólio de produtos, um elemento-chave da nossa estratégia de próximo nível.”... Leia mais em exame 21/09/2016

21 setembro 2016



0 comentários: