22 setembro 2016

Mitsui e Akastor formam joint venture para dquirir embarcação de apoio no Brasil

A japonesa Mitsui e a norueguesa Akastor formaram uma joint venture para atuar em parceria no setor de óleo e gás, com participações iguais, e já anunciaram a compra da embarcação de apoio Skandi Santos, que pertencia à . A unidade atua em contrato com a Petrobrás e continuará sendo atendida pela DOF Subsea no fornecimento de serviços marítimos e nas demandas de ROV (veículos submarinos operadores remotamente).

A transação tem aspectos complexos, já que a Akofs, controlada pela Akastor, era sócia da DOF Subsea na embarcação, e será a responsável direta pela parte norueguesa da nova joint venture formada com a Mitsui. Além disso, o grupo japonês deverá fazer aportes significativos para a entrada na sociedade, já que a Akastor estima que receberá US$ 66 milhões ao final da negociação. A conclusão do acordo ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e da própria Petrobrás.

“Entrar em uma parceria estratégica como essa é algo de grande valor para a Akofs. Agora temos um parceiro forte e dedicado que irá estreitar ainda mais nosso comprometimento e relacionamento com a Petrobrás”, afirmou o presidente da Akofs, Geir Sjøberg . Leia mais em petronoticias 21/09/2016

22 setembro 2016



0 comentários: