08 setembro 2016

BTG Pactual exercerá opção de venda de ações da Parati

Cemig e BTG: a Cemig tem até o dia 30 de novembro para efetuar a aquisição das ações ou indicar um terceiro para que o faça

A elétrica estatal mineira Cemig informou que o Banco BTG Pactual vai exercer uma opção de venda das ações da Parati, uma sociedade por meio da qual as empresas detém participação na distribuidora de energia Light, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Segundo fato relevante, o BTG Pactual tem o direito de vender para a Cemig 153.634.195 ações preferenciais de sua participação acionária na Parati.

A Cemig tem até o dia 30 de novembro de 2016 para efetuar a aquisição das ações ou indicar um terceiro para que o faça. A empresa destacou que manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre atualizações relacionadas à operação.

A faculdade de venda de ações ora exercida pelo banco ocorre segundo o Acordo de Acionistas da Parati, celebrado em 11 de abril de 2011, entre Cemig, Banco Santander (Brasil), BV Financeira S.A, BB-Banco de Investimento e Banco BTG Pactual. Reuters Leia mais em exame 08/09/2016

08 setembro 2016



0 comentários: