13 setembro 2016

BPI recebe aporte de R$ 2 milhões

A BPI – Biotecnologia Pesquisa e Inovação recebe aporte de R$ 2 milhões e é a nova empresa aportada pelo Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP e gerido pela SP Ventures, gestora de capital de risco para startups do setor de agronegócio, saúde e tecnologia da informação.

Comandada pela diretora científica Dra. Débora Colombi e pelo diretor de negócios Caio Munhoz, a BPI faz parte do grupo Genotyping e atua na prestação de serviços de biologia molecular de última geração. Uma de suas áreas de atuação é o agronegócio, onde leva a ruptura tecnológica do sequenciamento genômico para solidificar ainda mais a liderança do país no agronegócio. Dentro do eixo de alta tecnologia de Botucatu, trata-se de mais um caso onde São Paulo exporta tecnologia na vanguarda mundial para que o Brasil se torne ainda mais tecnificado no agronegócio.

Com o aporte recebido pelo Fundo de Inovação Paulista, a BPI é a primeira empresa a se instalar no Parque Tecnológico de Botucatu, onde acaba de inaugurar sua nova sede. O Fundo de Inovação Paulista já investiu em 12 startups de alta tecnologia nos segmentos de saúde, agronegócio e tecnologia da informação. A SP Ventures pretende dobrar os investimentos para o ano de 2017. por Michele Rios – Agência IN Leia mais em investimentosnoticias 13/09/2016

13 setembro 2016



0 comentários: