12 agosto 2016

Samsung compra a Dacor, empresa de equipamentos de luxo para cozinhas

A Samsung acaba de anunciar que está em processo de aquisição da Dacor, uma empresa de equipamentos de luxo para cozinhas. A compra reflete o contínuo investimento da marca sul-coreana em um vasto campo de utensílios de casa e o interesse por equipamentos domésticos de alto padrão, que custam até cinco vezes mais que os tradicionais.

A Dacor é uma empresa da Califórnia, Estados Unidos, fundada em 1965. De acordo com informações da Samsung, a empresa recém-adquirida vai permanecer com seu nome, suas operações e sua linha de montagem no país norte-americano, embora se torne uma subsidiária da Samsung. A nota emitida não informou por quanto o negócio foi realizado ou quando a transação será finalizada — e a Dacor também não se pronunciou sobre a venda.

A Samsung entrou com agressividade no mercado de equipamentos domésticos inteligentes e tem investido em equipamentos para cozinhas, como o refrigerador Samsung Fridge, que possui uma tela touchscreen e Wi-Fi e custa US$ 6 mil. O aparelho, que não está disponível no Brasil, possui uma tela de 21,5 polegadas, exibe fotos, conecta-se à internet para ouvir músicas e fazer comprar diretamente em sites que entregam em domicílio, entre outras funções.

A geladeira foi apresentada durante a CES 2016, maior feira de tecnologia do mundo. O Canaltech esteve presente e mostrou em primeira mão o refrigerador e suas funções (confira no vídeo abaixo). Como a Dacor também possui alguns equipamentos conectados, a aquisição deverá permitir a Samsung oferecer uma gama ainda maior de dispositivos inteligentes, antecipando a popularidade cada vez maior da Internet das Coisas (IoT).   Leia mais em corporate.canaltech 11/08/2016

12 agosto 2016



0 comentários: