12 agosto 2016

Cade aprova operação entre Goldman Sachs Group e Fundo Altor

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de controle compartilhado envolvendo o The Goldman Sachs Group, Inc. Altor Fund IV e Fundo Altor 2003.

A operação, segundo informações do Cade, diz respeito à aquisição, pelo Goldman Sachs e pelo Altor IV, do controle compartilhado das empresas Navico e C-Map. A operação consiste na aquisição indireta de 100% das ações da Navico e da C-Map por um veículo de investimento (Norway TopCo), no qual 50% das ações serão detidas indiretamente pelo Goldman Sachs (por meio de sua subsidiária Broad Street Principal Investments, Ltd - "BSPI") e os 50% remanescentes detidos indiretamente pelo Altor. O Goldman Sachs é um banco global norte-americano de investimentos, seguro e de gerenciamento de investimentos.

Os Fundos Altor, com sede em Jersey e na Suécia, são fundos de private equity com o foco primário no investimento em empresas de médio porte no norte da Europa. O Fundo Altor 2003 detém o controle unitário das Empresas Alvo, Navico Holding AS ("Navico") e Digital Marine Solutions Holdings AS ("C-Map), pertencentes ao Grupo Altor. A avaliação feita pelo Cade é de que a operação não alterará a estrutura de oferta do mercado explorado pela empresa-alvo.

"Assim, a análise desenvolvida permite concluir que a Operação não possui potencial ofensivo ao cenário concorrencial do mercado afetado e pode ser aprovada sem restrições, por procedimento sumário", diz o parecer da superintendência. Sandra Manfrini Estadao Leia mais em makenziesolucoes 12/08/2016

12 agosto 2016



0 comentários: