18 agosto 2016

Aegea recebe aporte de capital de R$ 125 milhões

A Aegea, empresa privada de saneamento que atua em 44 municípios de oito estados brasileiros, alterou a participação societária da companhia com a injeção de R$ 125 milhões do International Finance Corporation (IFC), instituição financeira membro do Banco Mundial, e do IFC GIF Brasil – Fundo de Investimento em Participações (GIF).

Com o novo aporte de capital, a estrutura societária da Aegea mantém o Grupo Equipav como acionista majoritário, com 71,04% de participação, e, dentre os acionistas minoritários, o Fundo Soberano de Cingapura (GIC) com 18,67%, o IFC com 5,49% e o GIF com 4,80% de participação.

“A ampliação da participação do IFC na Aegea, um dos mais diligentes investidores do mundo, é importante na medida em que demonstra confiança no plano de negócios e na capacidade da Aegea em gerir os seus ativos de saneamento no Brasil”, destaca Hamilton Amadeo, CEO da Aegea.

Sobre a Aegea
A Aegea Saneamento e Participações S.A. é uma companhia brasileira de saneamento básico que atende cerca de 3,6 milhões de pessoas em 44 municípios de oito estados brasileiros. Atua como administradora de concessões públicas, operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto. Leia mais em saneamentobasico 15/08/2016

18 agosto 2016



0 comentários: