26 julho 2016

"O Brasil ainda pode gerar uma das melhores oportunidades de investimento do mundo"

O Brasil tem chances de renascer mais forte, com ganhos políticos, econômicos, nas relações internacionais e sociais, disse José Cláudio Securato, presidente da Saint Paul Escola de Negócios, durante palestra “Expectativas para a economia brasileira 2016 – 2017” realizada na noite desta segunda-feira (25).

Segundo ele, “o Brasil ainda pode gerar uma das maiores oportunidades de investimento do mundo”, com a retomada começando a ser sentida pelo lado da confiança. “O ano no Brasil começará em setembro, com o ‘Réveillon’ ocorrendo em agosto”, disse, em referência à probabilidade de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, durante a palestra que teve transmissão ao vivo na InfoMoneyTV.

Securato resume os cerca de 70 dias do governo interino de Michel Temer em 7 grandes feitos. São eles: equipe econômica; novo posicionamento do Brasil frente à América e o Mundo; questões econômicas tratadas com transparência e de forma precisa; governo não é mais o motor da economia (fim das desonerações, que somaram R$ 500 bilhões no governo Dilma e supercapitalização do BNDES); investimento é o novo motor da economia (anúncio de 100 projetos para concessão/privatização); retorno do tripé macroeconômico; e principal agenda do País.

Para ele, os investidores estão mais otimistas, só à espera de uma possível confirmação do impeachment de Dilma em agosto para colocar mais dinheiro na economia. “É importante observar a dinâmica dos PIBs trimestrais. No primeiro trimestre, vimos uma retração de 0,3%, o que foi razoável. Se piorar menos, já dá para visualizar um PIB positivo para o Brasil no quarto trimestre”, disse.

Questionado ao final do evento sobre o mercado imobiliário, Securato disse que é possível ver onde vai melhorar primeiro, a exemplo do anúncio da Caixa Econômica, que vai financiar imóveis de até R$ 3 milhões. “Podemos ver um ‘fly-to-quality’. Isto é, as pessoas de classes média alta migrando para apartamentos de um padrão superior. A retomada do mercado imobiliário se dará primeiro da média renda para a alta renda”, disse. Matéria retirada do site Infomoney  Leia mais em boainformacao 25/07/2016

26 julho 2016



0 comentários: