31 julho 2016

Grupo brasileiro vai avaliar compra do Económico Digital e Económico TV

O Diário Económico viu a sua situação financeira desequilibrar-se progressivamente, piorando com a implosão do BES e da Portugal Telecom, as principais fontes de financiamento da Ongoing.

O empresário brasileiro Mário Cuesta, do grupo Cereja Comunicação Digital, vai assinar um contrato para avaliar o Económico Digital e a Económico TV, com possibilidade de compra, confirmaram à Lusa o empresário e o presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos. "Mário Cuesta deve assumir o Económico Digital e o Económico TV.  A ideia é a contratação da empresa de consultoria de Mário Cuesta para sanar os problemas do Económico com uma intenção de compra futura do grupo", lê-se num comunicado enviado à agência Lusa pelo presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos.

O empresário brasileiro, detentor da MFC Consultoria, confirmou também à agência Lusa que chegou a acordo esta semana com o presidente da Ongoing, mas que o acordo só será finalizado na próxima semana.

"A minha empresa de consultoria está a ser contratada para avaliar a empresa e resolver os problemas, que ainda não sei quais são. Ainda não recebi nada. Ainda estou a fazer o contrato", disse o empresário.

O empresário brasileiro adiantou ainda que o contrato inclui "a opção de compra futura", como, aliás, acontece com todos os contratos de auditoria a empresas: "Em 2013, fui contratado pelo Diário de São Paulo e depois, no final tinha a opção de compra, e comprei", exemplificou, falando num jornal centenário que entretanto vendeu.... Leia mais em publico 29/07/2016

31 julho 2016



0 comentários: