27 junho 2016

Família Zaher planeja oferta pública por controle da Estácio

A família Zaher, que detém cerca de 14 por cento das ações da Estácio Participações, informou nesta segunda-feira que está avaliando a possibilidade de lançar uma oferta pública envolvendo um mínimo de 36 por cento do capital da empresa de educação superior privada.

Em comunicado ao mercado, em que a Estácio divulgou conteúdo de carta enviada pela família, os Zaher informam ter interesse em manter a Estácio listada no segmento Novo Mercado, da BM&FBovespa. A família é a segunda maior acionista da Estácio.

As ações da Estácio exibiam queda de 0,3 por cento às 10:39, enquanto o Ibovespa tinha desvalorização de 0,54 por cento.

"O número mínimo de ações objeto da oferta tem como objetivo garantir à família Zaher a aquisição do controle da Estácio", afirma a carta enviada à companhia, sem citar detalhes como preço pretendido pelas ações.

A intenção da família foi divulgada alguns dias depois que a rival de maior porte Kroton anunciou formalmente a intenção de compra da Estácio em uma transação toda em ações que prevê relação de troca de 1,25 ação da Kroton por cada papel da concorrente.

Na semana passada, fonte com conhecimento do assunto afirmou à Reuters que os Zaher planejavam votar contra a oferta da Kroton pois entendem que a relação de troca proposta pela rival deveria ser de pelo menos 1,5 ação. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters Leia mais em bol.uol 27/06/2016

27 junho 2016



0 comentários: