24 junho 2016

Cyrela faz acordo para investir até R$100 mi na Tecnisa


Cyrela: a Cyrela e acionistas controladores da Tecnisa vão investir pelo menos 124,7 milhões de reais na Tecnisa

A construtora e incorporadora Cyrela acertou um acordo para investir entre 73 milhões e 100 milhões de reais na rival Tecnisa, informaram as companhias.

A operação vai envolver um aumento de capital de até 200 milhões de reais pela Tecnisa, no qual a Cyrela e os acionistas da Tecnisa Meyer Joseph Nigri e JAR Participações vão investir pelo menos 124,7 milhões de reais na Tecnisa. O preço de emissão das ações será de 2 reais.

Segundo dados da BM&FBovespa, a Tecnisa tinha no final de maio 64,75 milhões de ações em circulação no mercado. Meyer Joseph Nigri aparecia com 11,26 por cento das ações ordinárias e a JAR com 46,11 por cento.

O valor acertado na operação representa um deságio de 17 por cento sobre o preço de fechamento da ação da Tecnisa na véspera, de 2,41 reais.

Segundo as companhias, a fixação do preço de emissão das novas ações ordinárias da Tecnisa se deu com base na média da cotação de fechamento dos papéis a ponderada pelo volume de ações negociadas nos últimos 30 pregões anteriores.

"A administração da Tecnisa entendeu que a utilização do critério do valor de mercado das ações (...) com a aplicação de deságio entre 5 e 25 por cento, é o mais adequado para incentivar a subscrição do aumento de capital e maximizar a captação de recursos pela Tecnisa", afirmaram as empresas em comunicado ao mercado.

A Tecnisa encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 2,4 milhões de reais ante resultado positivo um ano antes de 30 milhões de reais. O endividamento líquido encerrou março em 1,1 bilhão de reais, queda de 43,5 por cento sobre março do ano passado.

Representantes da Cyrela e Tecnisa não estavam disponíveis para comentar o assunto de imediato. Reuters Leia mais em exame 24/06/2016


24 junho 2016



0 comentários: