16 maio 2016

EMPRESTA Capital recebe aporte holandês para oferta de microcrédito empreendedor

Mesmo com a crise que assola a economia brasileira, investidores estrangeiros miram o Brasil e acreditam em seu potencial de empreender, gerar renda e oportunidades

A EMPRESTA Capital, responsável pela criação do 1º fundo de investimentos em Microfinanças no País, foi a única instituição financeira do Brasil selecionada para receber aporte de U$$ 1,5 milhão de dólares, o equivalente, na época, a R$ 5,9 milhões da holandesa Oikocredit - Ecumenical Development Cooperative Society U.A. O investimento, aprovado pelo Banco Central para aumento de capital, permitirá também impulsionar novos negócios, além de ampliar a oferta de serviços e inclusão financeira.

O plano, que faz parte do Projeto Nacional de Expansão da empresa, tem como meta contabilizar cerca de 60 mil operações de crédito, bem como aumentar a carteira ativa de clientes de 6,5 mil para 50 mil empreendedores até o final da parceria em 2021. “As instituições voltadas para Microfinanças vêm ganhando território e uma projeção maior no mercado financeiro para a concessão de microcrédito”, explica Ricardo Assaf, fundador da Empresta Capital, presidente da ABSCM – Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito e MBA em Negócios pela Universidade de Cambridge.

Um dos critérios de seleção para o investimento holandês foi a gestão transparente dos negócios, foco, potencial e compromisso com clientes empreendedores para geração de renda e emprego.

Sobre a empresa

A EMPRESTA Capital é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central do Brasil e já beneficiou mais de 30 mil empreendimentos entre pessoas físicas e jurídicas, com soluções diferenciadas e desburocratizadas, em mais de 80 segmentos diferentes em território nacional. Em 2012, ganhou o Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos como a empresa mais inovadora, e tem o Selo de Excelência TOP da ABSCM - Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito. Fonte/Autor por:  Adriana Veronez Leia mais em segs 16/05/2016

16 maio 2016



0 comentários: