13 maio 2016

Apple investe US$ 1 bilhão no Didi Chuxing, concorrente do Uber na China

Nesta quinta-feira (12), a Apple anunciou um investimento de US$ 1 bilhão no Didi Chuxing, principal concorrente do Uber na China. Tim Cook, CEO da Maçã, disse que essa investida o ajudará a entender melhor o crítico mercado chinês. A notícia surge em um momento em que a empresa de Cupertino tenta melhorar sua presença no território chinês, aumentando, também, suas vendas.

Em uma entrevista, Cook disse que vislumbra várias oportunidades de colaboração entre a Apple e o Didi no futuro. “Estamos fazendo esse investimento por uma quantidade de razões estratégicas, incluindo a oportunidade de aprender mais sobre determinados segmentos do mercado chinês", disse o executivo. “Obviamente nós acreditamos que [o investimento] nos dará um grande retorno com o tempo”, afirmou.

O Didi Chuxing, que até pouco tempo atrás era conhecido por Didi Kuaidi, já chegou a arrecadar vários bilhões de dólares no passado e atualmente domina o mercado de transporte de passageiros na China. De acordo com a empresa, seu aplicativo já é responsável por mais de 11 milhões de corridas por dia, dominando mais de 87% desse mercado no país.

Apesar da grande expectativa pela entrada da Maçã no mercado de automóveis, Tim Cook afirma que a Apple ainda está focada em sistemas de interação entre o iPhone e veículos, como o CarPlay, que permite utilizar o smartphone por meio do painel do veículo. “É isso o que podemos fazer atualmente no mercado automotivo, então temos que ver o que o futuro nos guarda”, declarou Cook com um leve tom de mistério. Fonte: Reuters Leia mais em canaltech 13/05/2016

13 maio 2016



0 comentários: