16 abril 2016

Western States Ingressa no Mercado Açucareiro Brasileiro

Parceria formada entre Western States e BIG Tecnologia

A Western States Machine Company, fabricante líder de centrífugas para a indústria açucareira, anunciou que comprou um controle acionário da BIG Tecnologia e da Colmena, fabricantes líderes que sustentam a indústria açucareira brasileira.

A BIG Tecnologia e a Colmena, ambas empresas brasileiras fundadas em 2003, estão situadas em Piracicaba, São Paulo, Brasil, prestando serviço e apoio às indústrias de açúcar e etanol.

A Western States desenha sob encomenda e fabrica centrífugas contínuas e de batch para o mercado mundial. Fundada em 1917, a Western States tem sido fundamental no desenvolvimento e na inovação de centrífugas superiores e tecnologias correspondentes enquanto mantém sua base de clientes mundial sua primeira e principal prioridade.

“A importante engenharia e a capacidade de produção da BIG Tecnologia acrescentam uma maior profundidade e uma presença no mercado local ao conjunto de produtos da Western States. Devido ao nosso contínuo crescimento mundialmente e na América do Sul, surgiu a oportunidade de fornecer aos nossos clientes ainda mais serviço e apoio”, compartilha Robert Sinnard, Presidente da Western States.

“Isso apresenta à Western States a oportunidade única de entrar no mercado brasileiro com os nossos produtos de classe mundial fabricados localmente e suportados por serviços locais de engenharia e atendimento ao cliente”, acrescenta Rafael Ibañez, Gerente de Desenvolvimento de Negócios na América Latina. “Estamos entusiasmados em poder oferecer nossas centrífugas de batch mais modernas à grande e importante indústria açucareira brasileira”.

Os quatro parceiros das empresas brasileiras, Ricardo Funcasta Dias, Edivardo Ferezini Filho, Gilberto Fuzaro e Ivan Ferraz Correa irão continuar como Diretores e gerir as novas empresas parceiras. “Estamos muito empolgados por fazer parte da Western States. Vemos uma excelente sinergia entre as nossas empresas e sabemos que, juntos, podemos expandir nossa presença no mercado e fornecer uma gama completa de produtos aos nossos clientes”, compartilha Ricardo Funcasta Dias, Diretor.

Sobre a BIG Tecnologia e a Colmena - Fundadas em 2003, a BIG Tecnologia e a Colmena operam em Piracicaba, São Paulo, Brasil, fornecendo às indústrias de açúcar e etanol serviços de engenharia, atendimento ao cliente, peças sobressalentes e reconstrução de equipamentos.

Sobre a Western States - Fundada em 1917, a Western States é a única fabricante de centrífugas de açúcar (máquinas utilizadas para separar líquidos de sólidos) que ainda permanece nos Estados Unidos. Alguns nomes de marca incluem Western States, Roberts Centrifugals e TITAN. Além disso, a Western States é uma distribuidora para a Riera Nadeu, S.A. localizada em Barcelona, Espanha.

Embora a Western States tenha sido oridinada para desenvolver e fabricar melhorias para as centrífugas na indústria açucareira, uma expansão ocorreu em 1950 para incluir centrífugas para indústrias não açucareiras, incluindo a separação de químicos finos, substâncias químicas agrícolas e farmacêuticos. Desde a sua humilde origem, a Western States cresceu até se tornar uma distribuidora mundial para as indústrias Açucareira e Química/Farmacêutica, com mais de 6.000 centrífugas instaladas em todo o mundo.  Leia mais em pt.westernstates 25/02/2016


16 abril 2016



0 comentários: