26 abril 2016

Nokia vai comprar Withings por €170M

A história da Nokia é bem conhecida de todos! Aos poucos e poucos o nome da empresa finlandesa tem vindo a desaparecer do segmento da tecnologia mas, segundo as informações de hoje, a Nokia parece querer voltar forte ao activo e está prestas a comprar o Withings por €170M.

Quando muitos pensavam que a Nokia estava mesmo prestes a acabar, eis que surge uma notícia bombástica que, a confirmar-se, poderá trazer a Nokia de volta ao mercado tecnologia. Segundo revelações da própria empresa, estão em andamento as negociações para a aquisição da empresa francesa Withings.

Para quem não conhece, a Withings é a empresa na área da tecnologia para a saúde que criou a o monitor inteligente de tensão arterial para iDevices e também uma balança que integra com os dispositivos da Apple. Há cerca de meio ano a empresa lançou o Activité Pop, um fantástico e barato Smartwatch.

A Nokia já tinha revelado no passado que a área (digital) da saúde era estratégica para a empresa e agora confirmou com o interesse em adquirir a Withings:

We have said consistently that digital health was an area of strategic interest to Nokia, and we are now taking concrete action to tap the opportunity in this large and important market. With this acquisition, Nokia is strengthening its position in the Internet of Things in a way that leverages the power of our trusted brand, fits with our company purpose of expanding the human possibilities of the connected world, and puts us at the heart of a very large addressable market where we can make a meaningful difference in peoples’ lives.

activite-fb

A marca Nokia irá continuar e os responsáveis pela empresa esperam que os consumidores continuem a valorizar e a ter confiança na mesma até porque tem vindo a ser desenvolvida tecnologia para “ajudar as necessidades humanas”.

A confirmação da aquisição da WiThings deverá acontecer nas próximas horas/dias num negócio de 170 milhões de euros que será liquidado em dinheiro e deverá ser concluída no início do terceiro trimestre de 2016 sujeito a aprovações regulatórias.MARISA PINTO Leia mais em pplware 26/04/2016

26 abril 2016



0 comentários: