17 abril 2016

Mérieux NutriSciences anuncia aquisição do laboratório Allabor

A Mérieux NutriSciences anuncia a aquisição do Allabor Laboratórios Ltda. (“Allabor”), em Toledo, no Paraná. Fundado em 2006, o laboratório Allabor oferece análises de alimentos e ambientais, bem como análises de resíduos. Além disso, emprega cerca de 200 pessoas e oferece serviços em microbiologia de alimentos e físico-química, com uma reconhecida experiência em aves, carne e água.

De acordo com Philippe Sans, presidente e CEO da Mérieux NutriSciences, “a adição do Allabor à nossa rede brasileira de laboratórios permitirá à Mérieux NutriSciences expandir sua capacidade, especialmente para o crescente mercado de exportação”. Já para Alex Fuganholi, diretor da Unidade de Negócios de Qualidade e Segurança Alimentar da Mérieux NutriSciences Brasil, “a aquisição do Allabor consolida o posicionamento da empresa enquanto líder de mercado e demonstra a nossa preocupação com a segurança alimentar no Brasil”.

O CEO do Allabor, Walter F. Neto, conta que “esta aquisição permitirá ao Allabor estender os serviços para uma ampla gama de clientes enquanto se beneficia da experiência e do sistema de qualidade valorizado da Mérieux NutriSciences”. “A incorporação do Allabor pela Mérieux NutriSciences reforçará a nossa organização para apoiar a indústria brasileira de alimentos com o maior escopo de serviços, a rede de laboratórios mais forte e a mais densa organização logística”, finaliza o gerente-técnico de laboratório do Allabor, Mauricio F. Macedo.

Além do Allabor, a Mérieux NutriSciences anunciou também a aquisição do Labser Laboratorio de Analisis y de Servicios Avanzados Limitada (“Labser”) no Chile, que foi fundado em 2001 como parte da Veterquimica, grupo de negócios em alimentos e veterinária, e que fornece análises de microbiologia e química para os setores de alimentos, aquicultura, leiteiro, de mariscos, pecuário e agroindústria.

Com essas novas aquisições, a Mérieux NutriSciences tem agora 21 laboratórios na América do Sul, fortalecendo sua posição de maior rede privada de laboratórios analíticos no continente, e está presente em 21 países.

Sobre a Mérieux NutriSciences: Parte do Instituto Mérieux, a Mérieux NutriSciences dedica-se a proteger a saúde dos consumidores em todo o mundo, oferecendo uma ampla gama de testes e serviços analíticos em alimentos, meio ambiente, agroquímicos, bens de consumo e fármacos. Para mais informações, acesse www.merieuxnutrisciences.com.br Leia mais em allabor em 19/01/2016

17 abril 2016



0 comentários: