30 março 2016

Ofertas para compra do Yahoo se encerram em duas semanas

O prazo para que os interessados em fazer uma oferta pelo Yahoo se encerra no dia 11 de abril, dando aos potencias compradores apenas duas semanas para apresentar suas propostas para a empresa.

O Yahoo enviou cartas aos potenciais compradores pedindo-lhes para listar quais partes da empresa que estão interessados e quanto eles estão dispostos a pagar. Além disso, a companhia também quer saber detalhes como a forma de financiamento do negócio e processos de aprovação interna para fechar a aquisição.

Há cerca de 40 empresas que assinaram acordos de confidencialidade com o Yahoo, sendo que os principais compradores frequentemente mencionados são grandes empresas de comunicação como a Verizon e a AT&T, além de firmas de private equity como TPG e KKR.

A Microsoft também está interessada na venda do Yahoo e irá apoiar financeiramente as empresas de private equity que possam estar interessados em um acordo para o principal negócio da companhia de internet. O Yahoo está pedindo US$ 10 bilhões para o seu core business. Leia mais em olhar.digital 29/03/2016

30 março 2016



0 comentários: