25 março 2016

BRQ anuncia listagem na BM&FBovespa, mas não tem previsão para realização de IPO

A fornecedora brasileira de serviços de TI BRQ fará o anúncio oficial da listagem na BM&FBovespa no próximo dia 5 abril. A empresa será listada sob a sigla "BRQ", no Bovespa Mais, segmento especial de listagem voltado para empresas que querem ingressar na bolsa de maneira gradativa, para ir ganhando visibilidade dos investidores.

Em comunicado, a empresa diz que [o registro de companhia aberta] "é um marco importante porque reforça o compromisso de transparência e elevada governança, além de permitir maior visibilidade da empresa para futuros investidores e nossos clientes".

A BRQ não fará, no entanto, a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Na nota, ela diz estar confiante na retomada do crescimento do Brasil e que continua a preparação para a realização do IPO, a fim de acelerar os projetos de expansão e evolução da empresa, mas sem definir uma data.

Atualmente, apenas nove companhias são listadas neste segmento, e só duas delas abriram o capital, isto é, ofertaram ações ao mercado: a Senior Solution (SNSL3M) e a Nutriplant (NUTR3).

O Bovespa Mais dá às empresas o direito de conseguirem o registro de companhia aberta, se listarem na bolsa, mas só fazerem o IPO quando, de fato, se sentirem preparadas. Foi o que aconteceu com a Senior Solution, que deu um intervalo de quase um ano entre sua estreia na bolsa e o IPO. Leia mais em tiinside 24/03/2016


25 março 2016



0 comentários: