17 março 2016

App iFood compra tecnologia para reduzir espera pela pizza

O iFood, conhecido por seu aplicativo de pedido de refeições, anunciou hoje a compra da empresa de tecnologia de entregas rápidas SpoonRocket, que havia encerrado nesta semana suas operações em razão da alta concorrência no mercado americano. Os termos do acordo não foram revelados. A empresa realizava entregas em 15 minutos graças à sua tecnologia de rastreamento de motociclistas e otimização de rotas. Agora, o iFood vai .... por Lucas Agrela, Leia mais em  EXAME 17/03/2016
==========
iFood compra solução da SpoonRocket
A iFood, um dos principais players de delivery de comida no país, anunciou a aquisição da tecnologia da plataforma norte-americana de entregas rápidas SpoonRocket.

Com a compra, a iFood integrará ao seu serviço os sistemas de controle entre pedidos e entregadores de comida da SpoonRocket, sediada no Vale do Silício. O plano da empresa é minimizar o tempo de espera dos consumidores em até 50%. O valor da transação não foi aberto.

Conforme explica a iFood, a nova tecnologia estará disponível a partir do segundo semestre deste ano e permitirá aos consumidores acompanhar seu pedido de forma mais próxima, sabendo, por exemplo, a posição dele no trajeto e quando o mesmo chegará.
"O iFood simplificou como os consumidores buscam os estabelecimentos e pedem comida, migrando do telefone para o aplicativo. Com este investimento pretendemos garantir uma melhor experiência para o usuário, com uma entrega ainda mais rápida”, comenta Felipe Fioravante, fundador e CEO do iFood.

Para Fabricio Bloisi, CEO da Movile, uma das empresas detentoras do iFood, esse movimento reforça o DNA inovador da Movile, assim como acontece em todas as suas investidas.
“Estamos sempre atentos às tendências que podem mudar as indústrias e impulsionar a globalização dos nossos negócios”, afirma o executivo.

No ano passado, a empresa recebeu um aporte de R$ 125 milhões da brasileira Movile e da holandesa JustEat, o que permitiu às empresa expandir sua presença nacional e a aquisição de tecnologias complementares como a da SpoonRocket.
No início do ano, a iFood comprou a gaúcha Devorando, aumentando a presença da companhia no mercado gaúcho, no qual a Devorando já reúne aproximadamente 500 restaurantes cadastrados, com foco na Grande Porto Alegre e Vale do Sinos.

No ano passado, a empresa adquiriu outros serviços regionais de pedidos online como a Apetitar, com atuação em Goiás e Distrito Federal, e Netcook, do triângulo mineiro.
Com as aquisições, a meta da companhia é aumentar sua base de restaurantes para de 10 mil estabelecimentos até o fim do ano. Para isso, a empresa realizou diversas aquisições regionais. Leandro Souza // Leia mais em baguete  18/03/2016

17 março 2016



0 comentários: