27 janeiro 2016

Sony prepara-se para a Internet das Coisas com aquisição de 212 milhões de dólares

A Sony confirmou a aquisição de Altair Semiconductor, uma empresa israelita pela qual vai pagar 212 milhões de dólares (196 milhões de euros), na mesma altura em que se prepara para reorganizar áreas de negócio.

A fabricante japonesa antecipa que no futuro um número cada vez maior de dispositivos vão estar conectados - e que usarão chips móveis para tal – e posiciona a aquisição como mais um passo na estratégia de adaptação a essa oportunidade.

A Altair Semiconductor foi fundada em 2005. Conta nesta altura com cerca de 200 colaboradores e já conseguiu levantar 135 milhões de dólares em financiamento. Fabrica chips para modems e outro software para tecnologia LTE, a norma do 4G. Em comunicado a Sony destaca que o LTE já é usado amplamente nas comunicações móveis, mas destaca que também vai assumir também um papel central na Internet das Coisas.

Na mesma nota, a fabricante japonesa explica que quer continuar a desenvolver as tecnologias atuais da Altair, mas também pretende apostar em investigação para criar novos produtos, a partir das tecnologias das duas empresas.

Esta segunda-feira a Sony também confirmou a fusão das áreas de negócio responsáveis pelo fabrico da PlayStation e pela loja e serviço de streaming associados à consola. A nova unidade substitui a Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment e vai designar-se Sony Interactive Entertainment. Vai ter sede na Califórnia e começa a operar a 1 de abrir. A aquisição da Altair estará concluída muito antes, já no início de fevereiro. Leia mais em tek.sapo 26/01/2016

27 janeiro 2016



0 comentários: