29 janeiro 2016

Possible adquire a Conrad Caine

A Conrad Caine, agência de comunicação digital com sede em Munique, na Alemanha, e escritórios em Pelotas e Buenos Aires, foi adquirida pela Possible, agência da WPP.

A agência de 140 funcionários cria campanhas para marcas globais e locais nos segmentos de vídeo, mobile e redes sociais. Entre os clientes da Conrad Caine estão Siemens, Deutsche Bank, Allianz, e Goodyear Dunlop.

Desde seu lançamento, em 1998, a empresa é frequentemente classificada como uma das agências como crescimento mais rápido da Alemanha, ganhando prêmios no festival de Cannes Lions, no Prêmio Alemão de Comunicação On-line, no iF Communication Design Award, entre outros.

"A Europa é uma região estratégica para nós e o mercado alemão é fundamental à medida que continuamos a crescer globalmente. Conrad Caine é uma agência muito procurado na Alemanha, com um histórico impressionante de entregar o trabalho criativo e bem sucedido inteligente para as marcas ", disse Shane Atchison, da Possible.

A aquisição aumenta a atuação da Possible no mercado digital, pela experiência da Conrad Caine com desenvolvimento Java e B2B.

A Possible é uma agência criativa com mais de 1,3 mil funcionários em todo o mundo. A agência atende a clientes como Microsoft, Procter & Gamble, AT&T, Shell e Coca-Cola.

O escritório de Pelotas da Conrad Caine existe desde julho de 2005. A cidade gaúcha foi escolhida para contar com o escritório da agência pois André Tessmann, que assumiu a gerência da unidade, já trabalhava remotamente para a sede. Ele deixou a agência em 2014.

A cidade, conta com um amplo mercado de comunicação e marketing. Para reunir o setor, foi fundada em 2012 a Souwebpel, organização que reúne profissinais de tecnologia da informação e comunicação em Pelotas.

A Souwebpel tem como base a colaboração dos mais de 1,2 mil membros e 50 agências cadastradas. A entidade promove eventos, encontros, cadastro de agências e divulgação de vagas.

No ano passado, o grupo lançou um mapa que mostra o ecossistema digital de inovação, tecnologia e empreendedorismo da cidade. Júlia Merker // Leia mais em baguete 29/01/2016

29 janeiro 2016



0 comentários: