18 janeiro 2016

BRF celebra repactuação de join venture com Mondelez

Novos acordos: a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia

A BRF informou que celebrou a repactuação de acordo de joint venture com a Mondelez Lacta Alimentos e a Mondelez Brasil, de acordo com um comunicado enviado nesta segunda-feira, 17, à Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

Sob os novos termos do contrato, que serão previamente analisados por autoridades regulatórias, a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia.

Já a BRF se encarregará da distribuição e venda do produto, detendo a totalidade das ações relativas ao capital social da empresa K&S Alimentos, conforme o documento.

As intenções de renegociar o pacto com a Mondelez para definir o destino da K+S foram anunciadas pela BRF em 4 de novembro do ano passado.

A joint venture foi firmada ainda em 2008, pela Sadia e pela Kraft Foods, antes da fusão com a Perdigão que formou a BRF.

Pelo acordo, a Kraft ficou com 51% do capital da K&S, e a Sadia com 49%. Gabriela Mello, do Estadão Leia mais em exame 18/01/2016

18 janeiro 2016



0 comentários: