29 dezembro 2015

Cimpor vende pedreiras em SP por R$ 97,3 milhões

A portuguesa Cimpor, controlada pela Intercement, do grupo Camargo Corrêa, anunciou nesta segunda-feira a venda de duas pedreiras no estado de São Paulo à Polimix Concreto por 23 milhões de euros (R$ 97,3 milhões).

As unidades que a Cimpor vendeu são as de Guarulhos e Barueri. A transação inclui os imóveis, os ativos e os direitos de exploração das minas.

"A alienação destas pedreiras, na sequência da alienação da participação minoritária no Paraguai anunciada no passado dia 22 de dezembro, junta-se a outras iniciativas que a companhia vem tomando, visando o fortalecimento da estrutura de capital e aumento de rentabilidade, por forma a concentrar-se no seu desenvolvimento estratégico", disse a empresa em comunicado.

A Cimpor, adquirida pela Camargo Corrêa em 2012, está presente no Brasil e em Portugal, Cabo Verde, Egito, Angola, Moçambique, África do Sul, Argentina e Paraguai. A companhia tem uma capacidade anual de produção de cimento de 46 milhões de toneladas. EFE Leia mais em bol.uol 28/12/2015

29 dezembro 2015



0 comentários: