28 dezembro 2015

Cade aprova joint venture entre Moageira e trading agrícola Gavilon

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a formação de uma joint venture entre a Gavilon do Brasil e a Moageira e Agrícola, que atuará na armazenagem e comercialização de trigo, segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A joint venture terá participação de 50 por cento da unidade brasileira da trading de produtos agrícolas Gavilon, com sede nos Estados Unidos, e da Moageira, com atuação no Paraná, que pertence à família Vosnika.

Marcelo Vosnika, um dos sócios na Moageira, é atualmente presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).

Segundo documento do Cade, a operação envolverá a aquisição de dois armazéns, um situado na cidade de Ipiranga (PR) e outro em Irati (PR).

A Moageira, que atua no mercado de moagem de trigo e gradativamente passou também a adquirir o trigo de produtores, passou a ter excedente de volume em relação à capacidade de processamento, de acordo com relatório do Cade. (Por Roberto Samora) reuters leia mais em Yahoo 28/12/2015

28 dezembro 2015



0 comentários: