29 novembro 2015

Fusão Promob e SisModular incrementa eficiência na gestão de lojas

A fusão das empresas gaúchas de software das marcas Promob e SisModular está sendo anunciada ao mercado no dia 27 de novembro (sexta-feira), e deverá proporcionar ao mercado o benefício da sinergia das expertises das duas empresas em soluções de software para projetos de ambientação e para gestão de lojas de móveis.

O negócio chega em boa hora. A retração da economia brasileira gera a necessidade do mercado buscar a profissionalização da gestão. O segmento gestão de lojas é um dos que apresenta forte potencial de crescimento, especialmente no setor moveleiro.

“Esta fusão é uma excelente notícia para o mercado. O software de gestão Promob Manager conta com a tecnologia mais avançada e o SisModular com a expertise própria de quem foi pioneiro no desenvolvimento de softwares de gestão para lojas moveleiras e se consagrou como um sistema completo que atende às diferentes necessidades das lojas. Tudo isto vai se converter em vantagens para os clientes de ambas as empresas”, observa Vanderlei Buffon, presidente do Conselho de Administração do Grupo Promob.

“Somos líderes no Brasil em nosso segmento, mas estar no Grupo Promob é contar com uma marca líder em softwares para o setor moveleiro e uma estrutura forte que contribui para nossas pretensões de crescimento. Nosso software já conversava com os softwares de Projetos da Promob e a tendência agora é uma integração total na linguagem”, pontua Charles Mietch, diretor da Digital System, desenvolvedora do SisModular.

A fusão resultará em uma gama de produtos mais clique aqui aderentes às necessidades do mercado, um estreitamento na relação cliente-empresa e projeta o Grupo Promob como o principal player em software de gestão de lojas. Para 2016, a projeção é de um crescimento de 15% na venda de software neste segmento, o que representa cerca de 1.500 lojas atendidas com a operação conjunta. Para 2016, a projeção é de um faturamento de R$ 67 milhões, considerando os diversos segmentos de software.

A SisModular é a marca do software desenvolvido pela Digital System, empresa de Bento Gonçalves-RS fundada há 15 anos por Charles Mietch e Alosi Paulo Teixeira. Projetou-se no mercado como o melhor e mais completo software de gestão para lojas de móveis modulados e convencionais. É líder no segmento brasileiro de softwares para gestão de lojas de móveis.

A Promob Software Solutions é líder brasileira no desenvolvimento de softwares para ambientação virtual e referência em programas dedicados ao setor moveleiro que integram diversas áreas, desde a fabricação até a gestão das vendas.

Os softwares Promob estão presentes nas principais grifes brasileiras de móveis modulados e planejados. São utilizados por mais de 12 mil lojas de móveis e 5 mil profissionais da área como marceneiros, arquitetos e decoradores, totalizando mais de 63 mil licenças distribuídas em 37 países.

Fundada em Caxias do Sul-RS há 21 anos, atua em todo o mercado brasileiro, com filiais em Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. No mercado externo, conta com unidades no México, Argentina e Colômbia, além de revendas autorizadas na Espanha e Portugal. Leia mais em revistafatorbrasil 28/11/2015


29 novembro 2015



0 comentários: