27 outubro 2015

Zup recebe aporte da Kaszek Ventures

A Zup, empresa que possibilita a digitalização de negócios tradicionais através de uma plataforma para acelerar a integração de sistemas e facilitar a administração de APIs, anuncia sua primeira rodada de investimento liderada pela Kaszek Ventures, fundo de investimento comandado por  ex-executivos do Mercado Livre.

“Nossa tecnologia proprietária conecta e automatiza o processo de integração de quaisquer sistemas, o que normalmente é um ciclo longo e caro por envolver muitos profissionais especializados em programação em diversas linguagens”, diz Bruno Pierobon, CEO da Zup.

Os recursos captados serão focados na sequência na ampliação da área de pesquisa e desenvolvimento da empresa e na aceleração do crescimento da empresa, que em breve iniciará sua expansão na América Latina.

“Enxergamos na Zup um time com um talento único no Brasil e com altíssimo potencial que já tem desenvolvido uma tecnologia de primeiro nível para trazer inovação e velocidade para projetos de TI”, assinala Hernán Kazah, Sócio-Fundador da Kaszek Ventures.

A plataforma da Zup permite integrar sistemas legados e web, barramento de serviços (SOA), banco de dados, mainframes, parceiros externos e soluções SaaS, para serem consumidos interna e externamente em diversas interfaces, como web, mobile e URA.

A Zup também disponibiliza aos clientes um API Manager para criar e organizar todas as APIs de maneira bastante intuitiva, possibilitando colocar na Internet todos os serviços críticos de maneira segura e com alta performance.

“Além de permitir uma sensível redução de custos e no tempo de implementação, o API Manager oferece várias features com camadas de segurança e regras de acesso. Além disso, possuímos outros módulos, como digital charging system, realtime offer e CMS, que viabilizam uma experiência digital full e omnichannel”, explica Felipe Almeida, CMO da Zup.

Fundada em 2011 por Bruno Pierobon, Flavio Zago, Gustavo Debs e Felipe Almeida, a plataforma da Zup já é utilizada por empresas como Vivo, Natura, Santander, Buscapé, Algar, Serasa, entre outras.
A companhia tem a sede em Uberlândia, onde está instalada a área de pesquisa e desenvolvimento, e conta com escritórios em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São Paulo.

A Kaszek Ventures é um fundo de Venture Capital que busca parcerias com empreendedores de tecnologia de alto impacto na América Latina. Fundada em 2011, a Kaszek Ventures conta com dois fundos de investimentos, KV-I de US$ 95 milhões e KV-II de US$ 135 milhões, e já realizou investimentos em 35 companhias baseadas em 6 países de América Latina.

O portfólio da Kaszek Ventures inclui empresas como VivaReal, Nubank, DrConsulta, Netshoes, BelezaNaWeb, OpenEnglish, Restorando, GuiaBolso, GetNinjas, Technysis, OQVestir, entre outras.  Júlia Merker // Leia mais em baguete 27/10/2015 


27 outubro 2015



0 comentários: